Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Elevador da Câmara dos Vereadores será entregue à população

Na manhã do dia 30 de agosto de 2010, o então presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, João Câncio Rodrigues Neto, convocou a imprensa parnaibana para falar a respeito da reforma do prédio do Legislativo de Parnaíba, na ocasião ele falou sobre o período de duração da reforma que seria de 4 meses, e que a mesma estaria sendo realizada com recursos próprios, no valor de R$ 145.809,22 (centro e quarenta e cinco mil, oitocentos e nove reais e vinte e dois centavos) e executado pela empresa vencedora da licitação, Fortes Construções Limitada. Na época, João Câncio disse que a reforma contemplaria estrutura física e adequações para a acessibilidade em banheiros e até mesmo a implantação de um elevador, coisa que ficou apenas na promessa do discurso.

Passados alguns anos, a história do elevador foi novamente lembrada, isso na gestão da vereadora Neta Castelo Branco, quando se tornou presidente, porém, apesar dos esforços, a nobre integrante do Legislativo não conseguiu realizar esse sonho.

Quando todos já imaginavam que tudo não passava de promessa, já que tal fato já completou 7 anos no mês de junho de 2017, o presidente da Câmara Municipal, José Geraldo Alencar Filho recebeu na manhã desta segunda-feira (02), integrantes da imprensa de Parnaíba para mostrar que a obra do elevador já foi iniciada e que em breve estará pronta.

Com isso, o vereador Geraldinho dá cumprimento a Lei da Acessibilidade Nº 10.098 de 19 de Dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Fonte: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 04/10/2017 às 09:29