Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura de Parnaíba promove Fórum Municipal de Educação

Com o slogan, ``juntos fazemos a diferença``, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (28), o Fórum Municipal de Educação - FME, no auditório da SEDUC.

Reconhecendo a importância dos fóruns permanentes de Educação como um espaço de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional do Município, a gestão do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza - Mão Santa dá mais um passo para transformar a educação do município numa educação de qualidade. ``O Fórum Municipal da Educação - FME é um momento ímpar na comunidade escolar. É o momento de chamar a educação para os segmentos da sociedade, a fim de que possa ser feito uma avaliação e para medir o trabalho que está sendo realizado``, destacou a professora Altair Maria Sousa Marinho, secretária de educação.

``Estamos felizes de estarmos dentro do prazo de apresentação, enquanto vemos que muitos outros Municípios ainda não conseguiram apresentar esse Fórum de Educação e nem desenvolvê-lo com qualidade, sendo que nós estamos totalmente imbuídos do propósito da melhoria da qualidade da nossa educação``, disse.

O Fórum Municipal de Educação tem como principais objetivos: Possibilitar o encontro entre sociedade civil e o poder público; coordenar as conferências municipais de educação; Fazer o acompanhamento e execução das metas do Plano Municipal de Educação - PME em consonância com o PNE; promover a participação nos processos decisórios e na gestão de políticas públicas educacionais e divulgar amplamente as metas alcançadas no PME.

Representando o prefeito de Parnaíba, o Professor Israel José Nunes Correia enfatizou a importância do profissional da Educação e conclamou a todos para, juntos, trabalharem para elevar a qualidade da educação do Município, prometendo empenho pessoal nas reivindicações para melhoria na infraestrutura das Escolas. ``É muito bom ser professor; é muito bom ter trinta e sete anos de magistério e é um orgulho estar fazendo parte desse fórum com vocês. Recai sobre nossa geração, uma geração mais madura, a responsabilidade de uma revolução na educação da Parnaíba``, frisou Israel Correia.

``Os índices de Parnaíba já não refletem a potência que o município pode ser. Vocês ouviram o hino da Parnaíba: ``Essa oficina de labor que nos encanta, prosseguir sempre é o nosso lema``. ``O amor já não reflete o que era antes``. Eu não acredito que o professor seja vitima dessa canção. Eu acredito que outros amores possam ser vítimas do tempo, mas a vocação de ser professor, ela não é vítima do tempo. O bom professor tem sempre um coração de estudante e é com esse coração de estudante que o professor pode levar seus alunos a sonhar o que ele sonhou um dia. Eu não acredito que vocês estejam acomodados; eu não acredito que vocês, sendo convocados, não aceitem colocar a Parnaíba no lugar que ela merece. Juntos, nós iremos colocar Parnaíba no mapa da educação do estado``, disse.

O professor Romário Rawilson do Nascimento abriu o círculo de palestras com o tema: ``A importância da participação da sociedade na construção de uma Educação de qualidade e efetiva``. Em seguida o professor João Carlos Borges explanou sobre o tema: ``O Plano Municipal de Educação``. A professora Jalma de Sousa Guimarães finalizou com o tema: ``Fórum Permanente de Educação``

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/09/2017 às 12:28