Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Idoso constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web: ``sonho de uma vida``

Técnico em eletrônica nunca se contentou em ser apenas um passageiro de avião. Geraldo sonhava em ser piloto desde a juventude e resolveu realizá-lo na própria casa.

Na busca para realizar o sonho da vida, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica, Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de uma aeronave na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos divulgadas do local.

O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro. Há um ano chamou o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que comprou.

O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião Boeing.

``Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida``, explica.

``Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão``, conta.

Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.

``Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer``, disse

O técnico diz que pretende fazer o filme dentro da casa-avião. ``Quero sentir a sensação de estar dentro de um avião, pilotando, sentindo a mão no manche e realmente estar vivendo o meu sonho``, conta.

A casa-avião já está em fase de acabamento, mas Geraldo conta que vai buscar ser o mais realista também no interior e decoração.

Sem formação na área de engenharia, arquitetura ou construção civil, Geraldo diz que foi ele mesmo quem projetou e desenhou da frente do avião.

``As pessoas sempre me perguntam se tem algum engenheiro na construção, mas eu respondo que sou eu mesmo quem o projetou e quem orienta o pedreiro durante a construção. É a paixão pela viação que me movimenta na construção desse projeto``, diz.

Sonho de vida

A construção chama a atenção de quem passa por ela e Geraldo conta que foi preciso superar algumas críticas e acreditar no sonho para não desistir.

``As pessoas que passam por lá ficam admiradas. No entanto, tenho uma filha, que também tem um sítio e ela fala que não gosta muito que eu fique gastando com isso. Eu respondo para ela que eu não sei muita coisa, mas uma coisa é verdade: eu quero viver o sonho e essa é minha realidade``, desabafa.


Fonte: G1.com
Foto: G1.com
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/09/2017 às 20:22