Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Altos x Santos - Nota de Repúdio

A diretoria do Santos Futebol Clube do Amapá vem através desta nota REPUDIAR os fatos ocorridos durante a partira entre Santos/AP e Altos/PI no Estádio Felipe Raulino, O ``Felipão``, na cidade de Altos, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

1) Na chegada ao estádio, a Delegação do Santos encontrou o vestiário com a água cortada e os vasos sanitários entupidos de fezes, impossibilitando que fosse dada a descarga.

2) O gramado, de qualidade ruim, foi molhado demais ao ponto de apagar as linhas demarcatórias do campo, que posteriormente tiveram que ser pintadas novamente 15 minutos antes da partida.

3) O banco de reservas dos visitantes foi molhado e sujo com areia para prejudicar o nosso trabalho.

4) O quarto árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP) passou o jogo todo perturbando comissão técnica e jogadores no banco de reservas, chegando a tratar todos - sem exceção - com estupidez, inclusive com palavras de baixo calão até conseguir expulsar jogadores reservas e membros da Comissão Técnica.

5) Após o Santos/AP virar o placar do jogo, o presidente do Altos/PI, Warton Lacerda ´- que além de ser secretário municipal de Administração é marido da prefeita Patrícia Lacerda - acompanhado de seguranças armados ameaçou de morte e ofendeu de todas as formas a equipe do Santos/AP e sua Comissão Técnica com palavras de baixo chegando a afirmar que era ?dono da cidade.

Por todos estes fatos, o Santos/AP vem repudiar tais atitudes que não estão de acordo com o bom futebol e tomar todas as providências junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que não aconteçam com outros clubes, pois poderia ter acontecido algo pior, já que o presidente de forma irresponsável e covarde, incitava a torcida que impedia que o clube deixasse o estádio.

Finalizamos a nota agradecendo a Polícia Militar do Piauí, na pessoa do Major PM Wilton, que protegeu nossa equipe e nos escoltou até Teresina para retornarmos ao Amapá.

Esperamos que fatos desta natureza sejam punidos severamente pela CBF e proíbam jogos em estádios sem condições mínimas de jogos importantes.

SANTOS FUTEBOL CLUBE DO AMAPÁ
DIRETORIA

Fonte: Postado por Portalphb
Foto: GloboEsporte.com
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 11/07/2017 às 12:04