Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Em jogo de cinco gols, Parnahyba perde e se complica na série D

Num jogo com cinco gols, o Parnahyba Sport Club, perdeu para a equipe potiguar do Globo, pelo placar de 3 a 2, em partida realizada domingo (09), no Estádio Municipal Pedro Alelaf e se complica no brasileirão da série D.

Resumão

A primeira etapa foi equilibrada. O Parnahyba abusou da ligação direta da defesa para o ataque, facilitando o sistema de retranca montado pela equipe do Globo, que passou quase todo o primeiro tempo apenas se defendendo.

Aos 42 minutos, numa bobeira da zaga azulina, Gláucio, aproveitando a cobrança de um escanteio, sobe sozinho e abre o placar para a equipe potiguar. Porém, a alegria dos jogadores do Globo durou pouco, pois, dois minutos depois, numa jogada confusa, Ângelo joga contra o patrimônio empatando o jogo para o Parnahyba.

Na etapa complementar o Parnahyba resolveu ir pra cima do Globo e virar o jogo, mas não foi isso que aconteceu. Aos 15 minutos o atacante, Gláucio, escorando o cruzamento na primeira trave, marca o segundo dele e coloca a equipe potiguar mais uma vez na frente.

Não restando alternativa, a equipe do Parnahyba voltou a abusar da ligação direta da defesa para o ataque levando perigo para a zaga potiguar. De tanto insistir, aos 34 minutos, Jânio Daniel desvia um cruzamento deixando Fabinho na cara do gol e livre para marcar o gol de empate.

O empate animou o Parnahyba que, na ânsia de virar o jogo, foi tresloucadamente para o ataque deixando sua zaga desguarnecida. Foi um erro fatal e que custou caro para o Tubarão do Litoral. Aos 43 minutos da etapa complementar, um chutão da defesa do Globo encontra o jogador, Denis em posição legal que não tem problemas para encobrir o goleiro Beto e decretar a vitória. Na comemoração, Denis foi expulso por ter ido comemorar junto de torcedores do Parnahyba.

As duas equipes voltam a se encontrar no jogo de volta, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, no próximo domingo (16), às 17h00, no Estádio Barretão. O Parnahyba precisa vencer com diferença de dois gols para ficar com a vaga para a próxima fase. Empate com o mesmo placar leva a decisão para os penais.


Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 09/07/2017 às 23:50