Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Público lota o Quadrilhódromo na primeira noite do concurso de grupos culturais

Na última terça-feira (27) foi realizada na Praça Mandu Ladino, a primeira noite do Concurso de Grupos Culturais do XVII Festival São João da Parnaíba.

O Quadrilhódromo ficou lotado de pessoas que foram agraciadas com um verdadeiro show de cultura, beleza e entretenimento. Se fizeram presentes no Quadrilhódromo, o prefeito Mão Santa, a secretária de Assistência Social, Desenvolvimento e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, os vereadores Carlson Pessoa e Daniel Jackson, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Alencar e a gerente da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Silveira, entre outras autoridades.

Na disputa desta primeira noite de apresentações, fizeram suas performances as quadrilhas mirins Infantil, Pisada no Sertão e Balancinha, seguidas dos bois mirins Infantil, Novo Garantido, Caprichoso, Estrela Cadente, Estrela Mandacaru e Novo Rei. Os pequenos artistas levaram o público ao delírio que vibrou com cada apresentação.

O líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa, destacou a ousadia do prefeito ao inovar, estendendo os folguedos para toda a cidade, inclusive para a zona rural. ``Mão Santa ousou, apostou alto e acertou em cheio. Este sem dúvidas está sendo o maior São João da cidade e um dos maiores do Nordeste. Quando vinha chegando, fiquei impressionado com a quantidade de carros, de motos e de pessoas, que estão transitando desde a Igreja Nossa Senhora de Fátima até aqui. Isso é uma prova da grande experiência de gestão do prefeito Mão Santa``, frisou.

Após as apresentações culturais, o público curtiu o som dos Três da Ilha e das bandas Swing Bom e Farra da Gordinha. Hoje à noite (28), a animação fica por conta de Explosão do Som, Júnior Vieira e Leo Cachorrão.O festival junino se estende até a próxima sexta-feira (30).

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Ascom / PMP
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/06/2017 às 17:05