Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura aprova na Câmara Municipal Projeto para a permuta de terrenos

Com sete votos favoráveis e cinco abstenções, foi votado e aprovado em duas sessões extraordinárias, na manhã desta segunda-feira (19), o Projeto de Lei N° 4.192/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Parnaíba a dar procedimento ao processo de permuta de imóveis de propriedade do município de Parnaíba por terrenos do senhor Antônio Cajubá de Brito Neto. Com a aprovação da Lei, a partir de agora o município terá autonomia, por exemplo, de executar o projeto de pavimentação asfáltica da rua que passa ao lado do Parnaíba Shopping, no bairro Reis Veloso.

Conforme explicou o procurador Geral do Município, Ricardo Viana Mazulo, desde 2014 a área da rua ao lado do shopping enfrentava uma luta judicial, mas agora finalmente será possível executar as obras que necessitam ser feitas na região. O projeto contempla ainda uma área da Colônia do Carpina, usada pela Prefeitura para o armazenamento de água durante o inverno, além de áreas situadas no Loteamento Conviver Parnaíba IV e II, no Loteamento Santa Rita, e na Caatinga.

``Com a permuta autorizada pela maioria dos vereadores, finalmente será asfaltada a rua ao lado do shopping e teremos mais espaço para o despejo das águas das chuvas, retiradas das zonas alagadas. Agora a Prefeitura estará usando terrenos próprios, ao invés de invadir propriedades alheias``, informou Mazulo.

Para sua aprovação, o Projeto foi exaustivamente debatido. O líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa (PPS), destacou o debate positivo, pois, de acordo com ele, os vereadores estão mais atentos, diferentemente do que ocorria na gestão passada, quando as preposições eram enviadas para a Casa e votadas a ``toque de caixa``. Devido a isso, chegou a ser aprovado às pressas o Projeto de Lei que permitiu a transferência de imóveis pertencentes a Educação para o Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP), gerando posteriormente até ação no Ministério Público.

``Aprovamos uma Lei para o bem da cidade de Parnaíba, pois será resolvido o problema da rua ao lado do shopping e também agora a Prefeitura poderá acabar com aquele aguaceiro na Colônia do Carpina``, frisou Carlson.

Os vereadores Carlson Pessoa (PPS), Daniel Jackson (PTC), André Neves (PDT), Joãozinho do Trânsito (PSL), Francisco Da Paz (PRB), Diniz (PSDC) e Bernardo Lima (PP) votaram favoráveis à aprovação do projeto. Já Fátima Carmino (PT), Neta (DEM), Beto (PP), Daniel Miranda (PRB) e Ronaldo Prado (PPL) se abstiveram da votação. Os parlamentares Joãozinho da Unimagem (PSDC), Ricardo Véras (PSD), Reinaldinho (PTB) e Irmão Marquinhos (PSL) não compareceram à sessão.

Fonte: Ascom / PMP
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 20/06/2017 às 17:20