Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


As conseguências danosas de um factoide

Um factoide é uma declaração falsa ou fabricada apresentada como verídica, mas carente de comprovação.

Em tempo de comunicação globalizada e com os ânimos inflamados pela dicotomia: esquerda x direita essa prática, infelizmente, vem crescendo entre às pessoas e entre as instituições. Lamentável.

Na ânsia de atingir seus adversários políticos e sem se preocupar com as consequências danosas para à população, no último sábado (17), um factoide foi plantado nas redes sociais dando conta que a Prefeitura de Parnaíba iria fazer um cadastramento prévio, nessa segunda-feira (19), para a distribuição de 500 lotes de terras e material de construção para a construção da tão sonhada casa própria em regime de mutirão. Acho que todos já imaginam as consequências desse ato irresponsável: Centenas de pessoas passaram o final de semana à porta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC sem ao menos desconfiar da veracidade de tal informação, ou melhor, desinformação.

Com o intuito de restabelecer a verdade a prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Comunicação, esclarece:

O programa de Mutirão será realizado em 3 etapas conforme descrito abaixo:

1ª Etapa

Documentação de terreno

Topografia
Projeto finalizado pela Arquiteta da Secretaria de Infraestrutura: Paula Campanelly

2ª Etapa

Regularização do loteamento de acordo com legislações pertinente do código de postura - Etapa em andamento

3ª Etapa

Pré-inscrição e análise de cada situação pra classificação ou não no programa.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC informa ainda que a pré-inscrição, não garante a aprovação e está sujeita a análises através da visita de técnicos do serviço social pra apurar a veracidade dos fatos e a real necessidade de cada família que pleiteia uma residência.

No entanto, devido à má-fé de algumas pessoas que no intuito de prejudicar a administração municipal, prejudicaram diversas famílias, a Secretária de Serviços Sociais e Cidadania, Srª Adalgisa Moraes Souza, determinou a antecipação das pré-inscrições para o programa Mutirão, que serão realizadas a partir desta segunda-feira 19 de junho se estendendo até o dia 19 de julho, tanto na sede da SEDESC quanto no próprio site da Prefeitura de Parnaíba.

Por fim, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC reforça que não há a necessidade de pressa para o pré-cadastro, pois a ordem de inscrição não é fator classificatório e nem há números limitados de inscrições. Existem sim números LIMITADOS de beneficiados, porém os mesmos serão contemplados após uma série de requisitos determinados pela Secretaria, que incluem dentre outros, entrevistas e visita de técnicos do município.


Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/06/2017 às 08:30