Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Tubarão bate América-PE, faz a festa e se isola na liderança da Série D

Nesse domingo (18), no Estádio Municipal Pedro Alelaf, o Parnahyba venceu mais uma partida dentro de casa. A vitima da vez foi o América, do Estado de Pernambuco.

Invicto em casa e sem sofrer nenhum gol. Esse panorama alegra os torcedores apaixonados do ``Tubarão do Litoral``, que segue líder e firme em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com gols de Fabinho e Tininho, todos na etapa complementar, o Parnahyba fez a festa de sua torcida que lotou as dependências do Estádio Municipal Pedro Alelaf, o ``piscinão``.

Resumo

Os gols de Fabinho e Tininho foram determinantes para arrematar a conquista de mais três pontos na corrida pela classificação à segunda fase da Série D. Com o placar, o Tubarão se isola na ponta e deixa o ``Mequinha`` na terceira posição no Grupo A6.

O placar de 2 x 0 não diz bem como foi o jogo. Na primeira etapa o Parnahyba lutou, mas pouco fez diante da retranca montada pelo América que, nitidamente, veio para esse jogo pensando apenas em não perder. Mas perdeu.

Na segunda etapa o Parnahyba veio com mais atitude e com mais pegada, principalmente, no meio de campo com o volante Luciano. O América sentiu a pressão e fez de tudo para segurar o placar em 0 x 0. Deu certo até os 15 minutos.

Depois de mais uma roubada de bola do meio campo azulino, Fabinho recebeu um passe da esquerda, dominou, bateu forte, rasteiro e certeiro, abrindo assim o placar. Sem ter mais o que fazer, o América mudou o esquema tático e partiu para cima em busca do empate. Mesmo com o ímpeto da equipe pernambucana o Parnahyba parecia estar mais próximo do segundo gol do que o América do empate. Foi o que realmente aconteceu. Numa jogada bem trabalhada dentro da pequena área do América, Tininho escora e manda pro fundo do gol, marcando o segundo e definitivo gol da partida.

Classificação

1º Parnahyba - 9 pts
2º Globo - 9 pts
3º America-PE - 6 pts
4º Guarani de Juazeiro - 6pts

Público pagante: 1.023 pessoas
Renda: R$ 10.230

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 18/06/2017 às 23:17