Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura inaugura a nova sede do Centro Pop

A prefeitura de Parnaíba inaugurou na tarde desta sexta-feira (16), com as presenças do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza, da secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, do Vereador e líder do Governo, Carlsson Pessoa e várias autoridades políticas do município, a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - o Centro POP, que foi instalado na Rua Duque de Caxias, onde funcionou a antiga Biblioteca Municipal de Parnaíba.

O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e que visa proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, a organização, a mobilização e a participação social.

O Vereador e líder do Governo, Carlsson Pessoa, falou do cuidado que a gestão municipal vem tendo com as pessoas carentes e humildes do município. ``Com certeza aqui nas novas instalações do Centro Pop nós daremos dignidade àqueles que por ventura estão hoje vagando pelas ruas, nas Praças e nos logradouros públicos, não só de Parnaíba, mas também de outras cidades. Nós temos que fazer a nossa parte, e é por isso que eu estou na Câmara Municipal, para trabalhar para aqueles que mais precisam. E a marca da sua gestão, prefeito Mão Santa, é a marca da atenção aos mais humildes, àqueles que estão por algum motivo passando por problemas. E nessa luta estaremos sempre juntos, Executivo e Legislativo``, enfatizou o Vereador.

O Vereador, Daniel Jackson, também se pronunciou e enalteceu a atitude da secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, e se colocou à disposição do executivo e da população para juntos desenvolverem mais programas para as pessoas carentes. ``É uma felicidade está aqui, junto com o prefeito Mão Santa, com a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza e com o nosso colega, o Vereador Carlsson Pessoa, e falar que essas atitudes já são marcas registradas da Dona Adalgisa Moraes Souza. É importante parabenizar o nosso prefeito Mão Santa que tem a sensibilidade para ajudar aos que mais precisam. E isso é o que faz do prefeito Mão Santa esse grande político que ele é``, pontuou o Daniel Jackson.

A primeira-dama e secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Souza, primeiramente cumprimentou as autoridades e o público presente. A secretária destacou a importância do Centro Pop. ``O Centro Pop é uma unidade operacional de grande importância. Ele existe em quase todas as cidades do Brasil numa parceria com o Governo Federal. O objetivo do Centro Pop é acolher o cidadão adulto em situação de rua e aqui eles irão encontrar uma boa acolhida com duas alimentações: almoço e jantar além de ter um espaço para o fortalecimento dos vínculos de amizade e dos vínculos interpessoais. Nossa equipe vai trabalhar projetos para o fortalecimento desses vínculos pessoais e o fortalecimento da cidadania``, destacou a primeira-dama.

``Importante salientar que dentro desses projetos o foco maior é buscar um novo caminho de vida procurando sempre uma saída gradativa dessas pessoas da situação da rua``, disse.

O prefeito Mão Santa enalteceu os trabalhos pelos mais carentes desenvolvidos pela primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, relembrando ações que a secretaria de desenvolvimento e cidadania executou quando ele, Mão Santa, era Governador do estado do Piauí. Mão Santa fez questão de enfatizar o brilhante trabalho do Diácono, Ribamar Moraes que realiza um excelente trabalho de acolhida de pessoas em situação de rua. ``O amor de Adalgisa e amor do nosso diácono, Moraes, com essas pessoas vitimadas por essas drogas, são diferentes do que estão fazendo em São Paulo com os usuários de drogas. Polícia é pra ladrão, o que essas pessoas precisam é de amor, muito amor``, destacou Mão Santa.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/06/2017 às 09:58