Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnahyba vence o Guarani de Juazeiro e assume a liderança do Grupo A6

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro o Tubarão assume a liderança do grupo de olho na classificação para a fase do mata-mata.

Parnahyba e Guarany de Juazeiro se enfrentaram neste domingo (11) no Estádio Municipal Pedro Alelef em Parnaíba em partida válida pela 4ª rodada, abrindo o returno do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi muito pegado, mas sem objetividade das duas equipes e o placar sem gol fez jus as duas equipes que pouco ou quase nada produziram.

No segundo tempo o Parnahyba embora se apresentasse melhor também não conseguia levar perigo ao Guarani, mas aos 35 minutos Talisson puxa Daivison na grande área e juiz marca Pênalti O Tubarão tinha Fabinho voltando ao clube e sendo titular pela primeira vez. Foi dele o gol batendo pênalti com segurança, vencendo o goleiro Leo e abrindo o placar aos 37 minutos com um foguete no meio do gol. Parnahyba finalmente marca um gol depois de duas partidas sem ir às redes adversárias. No apagar das luzes, já na prorrogação, aos 46 minutos, Berg constrói jogada e deixa Daivison livre para ampliar a diferença no placar, marcando o segundo gol do Parnaíba.

A volta de Gilmar Bahia a zaga do Azulino deu mais segurança a defesa. Já o meio de campo, especialmente no primeiro tempo não produziu nada. No segundo com a entrada de Luciano houve um melhora, mas ainda assim precisa refinar o toque para os atacantes que estão sofrendo na frente por falta de um armador que abasteça com qualidade os homens de frente. A entrada de Daivison no segundo tempo incendiou a equipe do tubarão que a partir dai subiu de produção.

Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica direto para a segunda fase (mata-mata). O segundo colocado só se classifica se ficar entre os 15 melhores segundos colocados de todos os 17 grupos desta fase. Restam apenas dois jogos para o fim da fase classificatória.

Parnahyba: Alex, Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan, Moisés (Luciano), Berg, Tininho (Raphinha), Ramon, Dunga, Jânio Daniel (Davidson) e Fabinho. Técnico: Vladimir de Jesus.

Guarani de Juazeiro: Leo; Talison, Pedro Lucas, Luis Gustavo, Rafael; Carlos André, Da Silva, Leilson (Rondallys), Assisinho (Guido); Ítalo e Anastácio. Técnico: Washington Luís.

O árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade apitou o jogo auxiliado pelo piauiense Mauro Cezar Evangelista de Sousa e pelo maranhense Djavan Costa da Silva. O quarto árbitro foi Diego da Silva Castro (PI).

O Parnahyba terá mais uma partida em casa, no Pedro Alelaf, em Parnaíba. Se vencer poderá alcançar uma classificação para a fase do mata-mata. No próximo domingo recebe o América de Recife. Na última rodada o Parnahyba vai a Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte enfrentar o Globo, clube que o Parnahyba venceu no Pedro Alelaf na primeira rodada pelo placar de 2 a 0.

Público presente: 914
Público Pagante: 689
Renda: R$ 5.890

Na outra partida do grupo A6 no Estádio Barretão na cidade de Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte entre as equipes do Globo (RN) e América (PE) terminou com o placar de 1 a 0 favorável ao Globo. Com estes resultados Parnahyba assume a liderança do Grupo A6 com seis pontos ganhos, empatado com os demais clubes do seu grupo, mas com dois gols de saldo.

Fonte: José Wilson / Jornal da Parnaíba
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 11/06/2017 às 23:09