Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnahyba vence na estreia do campeonato brasileiro série D

Tubarão sufoca rival, abre vantagem no início da partida com Davison e Jânio Daniel e garante primeira vitória no Campeonato Brasileiro da série D.

Em jogo valido pela 1ª rodada do campeonato brasileiro da série D, o Parnahyba Sport Club venceu a equipe do Globo, do Rio Grande do Norte pelo placar de 2 x 0, em partida realizada domingo (21), no Estádio Municipal Pedro alelaf.

Primeiro Tempo

O Parnahyba mostrou domínio do jogo desde o pontapé inicial, mas foi à equipe do Globo, com o jogador, José Romário, que teve a primeira chance real de gol, com um chute da entrada da área que obrigou o goleiro Alex a realizar uma grande defesa.

O treinador do Parnahyba, Vladimir de Jesus, que estreava no comando técnico do Parnahyba, montou um esquema tático com muita agressividade, principalmente, no meio campo o que ocasionava muitas roubadas de bolas. Foi exatamente numa dessas roubadas de bolas que, Davison, depois de receber na entrada da área adversária, bateu forte e abriu o marcador.

Com amplo domínio e sem sofrer na sua defesa, o Parnahyba continuava firme no ataque em busca do segundo gol, que veio depois de mais uma roubada de bola que resultou numa falta dentro da área. Pênalti convertido por Jânio Daniel.

Segundo Tempo

No segundo tempo, mesmo com o placar favorável, o Parnahyba não relaxou e continuou com uma pegada forte no meio de campo e na defesa. Com pouca criatividade e jogando mais na base do chutão, a equipe do Rio Grande do Norte não conseguiu, em nenhum momento, deixar a defesa do Parnahyba em dificuldades sérias.

O próximo compromisso do Parnahyba pelo campeonato brasileiro série D, será no próximo domingo (28), às 16h00, contra o América, do estado de Pernambuco.

Classificação do grupo

Parnahyba (3);
Guarani de Juazeiro (3);
América de Pernambuco (0);
Globo Rio Grande do Norte (0).

Confira a galeria completa das fotos



Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/05/2017 às 19:14