Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


``Um homem chamado Jesus``, o drama e a emoção da vida de Jesus cristo

A Associação sócio-cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba ? ASCAP com o apoio da prefeitura de Parnaíba, através da superintendência de Cultura realizou nessa sexta-feira (14), mais uma apresentação do espetáculo teatral, ``Um Homem Chamado Jesus``.

A história é a mais antiga, mais contada, adaptada e filmada do mundo, mas a emoção nos semblantes das pessoas presentes ao espetáculo é como se estivesse sendo contada pela primeira vez, tal a beleza dos detalhes e as caracterizações do figurino, sem deixar de mencionar os efeitos visuais e sonoros que nos transporta há 2 000 anos.

Pequeno Resumo

A Paixão de Cristo narra às últimas doze horas da vida de Jesus. Todo o enredo tem inicio com a tentação do demônio ao filho do Homem para que ele abdicasse de todas as dores que iria sofrer, pois a humanidade não merece tantos sacrifícios.

O enredo continua com a última ceia que Cristo teve com os seus apóstolos. Nessa ceia, Cristo, revela que será traído e aponta o traidor com sendo Judas Iscariotes, entregando a ele um pedaço de pão com vinho. Logo em seguida, Cristo, para mostrar que a humildade é uma virtude a ser seguida, lava os pés de todos os seus seguidores e recomenda que todos façam o mesmo entre si.

A encenação do espetáculo de 2017 contou com a presença do Bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa Silva, evidenciando a Campanha da Fraternidade e os 50 anos da Paróquia de São Sebastião.

O ápice do espetáculo foi à crucificação e a ressurreição, momentos mágicos e que emociona a todos. ?Já perdi a conta de quantas vezes eu assisti a esse espetáculo, mas nesse momento é difícil não se emocionar?, destacou a Sra. Bernarda Damasceno.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 16/04/2017 às 13:40