Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnahyba vence Altos e sagra-se campeão do primeiro turno

Nesse domingo (26), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina a equipe do Parnahyba venceu a equipe do Altos, pelo placar de 2 x 1 e sagrou-se Campeão do primeiro turno do campeonato piauiense de futebol.

Com a vitória o ``Tubarão do Litoral`` levou a taça ``Professor Vitorino da Costa Filho``, uma homenagem ao ex-presidente do Esporte Clube Flamengo.

A final do primeiro turno do campeonato piauiense começou com muito estudo e cautela. O Parnahyba, que precisava vencer, tomou a iniciativa e aos 9 minutos obrigou o goleiro Rodrigo a realizar uma bela defesa. Pouco a pouco a equipe do Altos se aventurava no ataque. Numa dessas subidas ao ataque e, contando com a falha do lateral esquerdo, Siderval, que perdeu a bola e foi obrigado a fazer falta, a equipe do Altos abriu o marcador com o lateral Thiaguinho, que cobrou com perfeição a falta, deixando a equipe da cidade de Altos mais tranquila e próxima do titulo.

A forte chuva que caiu no Lindolfo Monteiro acordou o ``Tubarão do Litora``?. Aos 45 minutos da etapa inicial, Tininho, aproveitando grande jogada do atacante Yerien, deixa tudo igual e dar novas esperanças aos torcedores do Parnahyba.

A chuva deu uma trégua logo no inicio da segunda etapa. Embalado pela sua torcida o Parnahyba continuou em busca do gol salvador que lhe daria o titulo do primeiro turno e as classificações para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Aos 30 minutos da etapa complementar o Parnahyba impõe uma verdadeira blitz na área adversária. Depois de várias bolas cruzadas na área, à bola sobra para o atacante Jânio Daniel, filho do presidente Batista Filho, que chuta cruzado no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, que nada pôde fazer. O gol levou os torcedores do Parnahyba ao delírio e reacendeu as esperanças de titulo.

Em desvantagem no placar e, precisando de pelo menos o empate para levar o jogo para prorrogação, a equipe do Altos abusa das bolas aéreas. Foram vários escanteios seguidos que levaram perigos a meta azulina, obrigando o goleiro Alex a realizar verdadeiros ``milagres``. Já no final da partida a equipe do Altos consegue finalmente o gol que lhe daria tranquilidade e levaria a partida para prorrogação, mas o assistente, Mauro Cezar, levanta a bandeira marcando impedimento na jogada.

Trio de Arbitragem:

Leonardo Marques Fortes;
Mauro Cezar Evangelista de Sousa;
Marcio Iglesias Araújo Silva foram os assistentes.

Escalações das equipes:

Altos: Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágne (Alex Mineiror); Manoel (Mauro Santos) e Joelson. Técnico: Ruy Scarpino.

Parnahyba: Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho, Yerien (Alan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.

Comissão Técnica Parnahyba:

Técnico: Fernando Tonet;
Auxiliar Técnico: Vinicius Alves - Jucélio Lira;
Preparador Físico: André Otaviano;
Treinador de Goleiro: Filho
Massagista: Adocica;
Roupeiro: Carlon Alon

Diretoria Executiva Parnahyba:

Presidente: Batista Filho;
Diretor de futebol: José Paulo;
Supervisor de futebol: Firmo Nogueira;
Assessor de Imprensa: Thiago Mont` Alverne

Comissão Técnica do Altos

Técnico: Ruy Scarpino;
Auxiliar: Rodson Mendes;
Preparador Físico: Fábio Nogueira;
Treinador de Goleiro: Willian Stein;
Médico: Italo Plácido Lima;
Massagista: Boneco
Gerente de futebol: Ricardo Jorge;
Roupeiro: Rajada

Confira a galeria completa das fotos





Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/03/2017 às 11:05