Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Mão Santa garante contribuir para instalação de unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba

O prefeito Mão Santa, junto ao vice-prefeito Marcos Samaronne, receberam na manhã dessa quinta-feira (23), o Bispo Diocesano de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva e o Sr. Celio Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.

O Terapeuta e coordenador geral, Célio Barbosa, natural do estado de Minas Gerais, e que há 23 anos mantém a instituição que é responsável por retirar pessoas com dependência química do mundo das drogas, solicitou ao prefeito, Mão Santa, a doação de um terreno de 50 hectares, próximo de o local onde está sendo construído o Matadouro Municipal, para erigir um sonho, que é construir uma unidade da Instituição em Parnaíba.

``Nós precisamos de um pedaço daquele terreno, nas proximidades do Matadouro Municipal, uns 50 ou 60 hectares onde possamos construir as instalações da Fazenda. Aquele local é ideal por ficar a 21 quilômetros da cidade e bem próximo da BR, o que facilitará muito nossas atividades``, ressaltou Celio Barbosa.

``Nós já temos a planta em mãos e um orçamento de R$ 850 mil para tocarmos essa obra, que não é apenas um abrigo para dependentes químicos, pois lá teremos plantações, marcenaria, escola de informática e outras oficinas para ajudar na reintegração desses pacientes na sociedade e, o que é melhor, curados da dependência química``, disse.

O Bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, enfatizou que a Fazenda terá 494 m² de área construída, espaço suficiente para ajudar os irmãos presos às drogas. ``Nós já temos as condições financeiras necessárias para o empreendimento, mas os nossos parceiros internacionais precisam ter a certeza que já temos o domínio do terreno para a construção``, pontuou Dom Juarez.

O prefeito Mão Santa deu o aval para o projeto, autorizando o seu chefe de gabinete, Israel Correia, a providenciar todo o tramite legal para doação, em cessão de uso, do terreno para a construção da unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba, que será denominada de ``Santa Cruz da Parnaíba``.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 23/03/2017 às 16:38