Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Equipes da Prefeitura trabalham dia e noite na recuperação da cidade

Na madrugada dessa última quinta-feira (16), a cidade de Parnaíba sofreu com um volume pluviométrico bem acima da média da região, o que deixou muitos logradouros públicos destruídos, sem falar do grande prejuízo de centenas de famílias que tiveram suas casas e comércios invadidos pela força das águas.

O prefeito Mão Santa e a primeira-dama do município, Adalgisa Moraes Souza, estiveram pessoalmente visitando as regiões e as famílias afetadas, ao longo da última sexta-feira (17). O prefeito Mão Santa pediu empenho das equipes das várias secretárias envolvidas para que todos os estragos fossem recuperados o mais rápido possível.]

Locais críticos, como por exemplo, o ``piscinão`` do Frei Higino, tiveram um cuidado especial do prefeito Mão Santa e das equipes responsáveis pela drenagem das águas. O famoso, ``piscinão``, fica numa região propicia a grandes alagamentos em épocas de chuvas. As bombas que foram instaladas há alguns anos, não resolvem o problema quando o volume pluviométrico é grande, como foi verificado nessa semana, o que faz com que várias ruas e residências estejam sujeitas a alagamento.

Na manhã desse domingo (19), várias equipes da Seinfra ainda estão trabalhando nessa região, realizando uma drenagem da água e criando barreiras de contensões para amenizar a situação e o drama de centenas de famílias que vivem no entorno do IML de Parnaíba.

Na terça-feira (14), o Vereador, Irmão Marquinho, colocou para votação no plenário da Câmara dos Vereadores, uma proposição para que o prefeito Mão Santa realize uma obra para acabar definitivamente com o problema dos alagamentos no ``piscinão``. Muitos outros Vereadores, como por exemplo: Carlson Pessoa e Dr. Reinaldo interpelaram o autor da proposição, explicando a grande complexidade de uma obra que resolva, definitivamente, aquela situação de risco. O Vereador Carlson Pessoa enfatizou que uma obra daquele porte requer ajudar do governo do Estado ou até mesmo do Governo Federal, pois a prefeitura não teria como arcar com um projeto estruturante daquela complexidade. O Vereador Dr. Reinaldo concordou com o líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa, e ressaltou que esse é um problema grave que vem se prolongando através de várias gestões, e que a solução definitiva do problema passa por estudos e por investimentos do Governo Federal.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/03/2017 às 11:46