Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Pesca do Camurupim na Pedra do Sal rende trabalho científico

A pesca artesanal e o manejo do Camurupim na praia da Pedra do Sal, região pesqueira da Ilha Grande de Santa Isabel, no Piauí, rendeu um trabalho científico considerado de grande importância. O estudante do curso de Ciências Sociais (Antropologia) da UESPI, Campus Parnaíba, Walter Fontenele, acaba de publicar seu trabalho de término de curso, o TCC, pelo Clube dos Autores.

Segundo Fontenele, o livro "A Pesca do Camurupim no Litoral do Piauí, a Saga da Vida do Pescador Artesanal", é um dos capítulos da sua tese de antropologia, obtida através de uma pesquisa quali-quantitativa com técnicas de observação e participação por dois anos na praia da Pedra do Sal, litoral do Piauí e em Bitupitá, no Ceará.

?Infelizmente não tive apoio para uma publicação com um número de tiragem que possibilitasse o lançamento. Assim, usei os serviços do Clube dos Autores, que é um serviço que já usei anteriormente e que não determina uma quantidade mínima de tiragem", frisou Walter Fontenele.

Walter diz que já escolheu data para o livro estar à disposição do público, dia 20 de janeiro. Em Parnaíba o livro vai estar à venda na Banca do Louro, praça da Graça.

Por Pádua Marques - Portalcorreiodonorte.com.br

Fonte: Postado por: Portalphb.com.br
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 26/12/2020 às 21:07