Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeito Mão Santa determina reabertura de Escola no povoado Rancharia

A Escola José Rodrigues do Nascimento, na localidade da Rancharia, foi reaberta nessa segunda-feira (06/03), com uma grande comemoração e com a presença do vice-prefeito, Marcos Samaronne, representando o prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza ? Mão Santa.

A Presidente da Associação dos Moradores da Rancharia, Valentina Maria dos Santos Oliveira, enalteceu o empenho do prefeito Mão Santa e o esforço de todas as pessoas da localidade para que esse sonho se transformasse em realidade. ``As pessoas vinham me procurar para saber o que elas poderiam fazer para nos ajudar nessa batalha. Isso foi fundamental para que hoje estejamos reiniciando as atividades. Pessoas se prontificavam a ensinar, outras trabalhariam como vigia e, assim, de mão em mão, atingimos o nosso objetivo``, pontuou a Presidente.

A Escola José Rodrigues do Nascimento estava fechada há 3 anos por falta de vontade política do ex-prefeito, Florentino Neto (PT), e por falta de estrutura para abrigar os alunos. ``Foi uma promessa do prefeito Mão Santa e da Gracinha e hoje, graças a eles e a Deus, estamos com plenas condições de iniciarmos mais um ano letivo``, ressaltou Valentina.

``Tia`` Amparo, Secretária da Associação dos Moradores e uma das pioneiras na luta por melhorias para a comunidade, frisou a importância da providência tomada pelo prefeito Mão Santa. ``Quase todas as benfeitorias que temos em nossa comunidade foram obra dos Moraes Souza. Na verdade, dos últimos prefeitos que já passaram por Parnaíba, apenas o Doutor Paulo Eudes e o prefeito Mão Santa foram sensíveis com os nossos problemas e com os anseios da comunidade da Rancharia``, destacou.

A Escola José Rodrigues do Nascimento, inaugurada em 1987, na administração de João Silva, foi fechada por ``falta de alunos`` levando os moradores da comunidade a procurarem outras instituições fora da comunidade, o que ocasionava despesas extras e muitos transtornos.

Ao final da solenidade de reabertura da Escola, um grupo de jovens fez uma apresentação de uma coreografia de dança para os presentes.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/03/2017 às 10:40