Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Império do Cais vence o carnaval 2017

A Escola de Samba Império do Cais venceu o Carnaval 2017 de Parnaíba ao contar na avenida os 20 Anos de História do escritor parnaibano Assis Brasil. A trajetória do romancista piauiense foi reproduzida pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Brandão, que fez o papel de esposa do escritor. Nova Parnaíba no Samba ficou em segundo lugar e Unidos da Ponte, em terceiro.

A Escola Nova Parnaíba no Samba fez uma homenagem a figura do professor. Justamente quando se aproximava do palco dos jurados, o último carro alegórico quebrou, um dos motivos que pode ter contribuído para perda de pontos da escola.

Fechando o desfile, a Escola Unidos da Ponte levou para a avenida uma reflexão sobre a corrupção na política brasileira. O valor da premiação para a primeira colocada é de 61 mil reais. Já a segunda ganhará 51 mil e a terceira, 49 mil reais.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve novamente no evento e assistiu todo o desfile na avenida ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa Moraes Souza, do vice-prefeito Marcos Samarone, dos secretários de Educação, de Governo, da Cultura e do Turismo, respectivamente, Roger Jacob, Carlos Eduardo, Teófilo Lima e Charles Brito, além do vereador Daniel Jackson.

<Confira a galeria completa das fotos

Fonte: ASCOM / PMP
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/02/2017 às 09:28