Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Primeira parcela da premiação do Carnaval 2017 será paga nesta quinta-feira (16)

Conforme acordado, o prefeito Mão Santa, juntamente com o secretário de Cultura, Teófilo Lima, assinou a liberação da primeira parcela referente a premiação da escolas inscritas no Carnaval 2017. A promessa havia sido feita ainda no período de transição entre os gestores e os presidentes das três escolas inscritas: Unidos da Ponte, Império do Cais e Nova Parnaíba no Samba.

O valor de 20 mil reais cairá hoje à tarde (16) na conta de cada escola inscrita. O valor total para quem vencer em primeiro lugar é de 61 mil. Já a segunda colocada ganhará 51 mil e a terceira, 49 mil reais. Essa é uma das inovações do Carnaval deste ano como forma de valorizar e incentivar os artistas que anteriormente se comprometiam com o comércio local, sem a garantia de que a premiação seria paga.

``Hoje as escolas de samba já receberão o adiantamento da premiação do Carnaval porque valorizamos o trabalho e a arte feita com tanto amor pelos nossos artistas``, disse Teófilo.

Arrastão de Carnaval será neste sábado

Neste sábado (18/02), acontecerá um grande Arrastão de Carnaval a partir das 16h00 na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo). Farão parte da animação a Banda Municipal de Parnaíba, blocos de rua, além de representações de escolas de samba, com percurso saindo do Quadrilhódromo, passando pela Beira Rio com parada no Calçadão Cultural, finalizando no Porto das Barcas.

Fonte: ASCOM / PMP
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 16/02/2017 às 14:17