Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Eleição da Corte Carnavalesca dá inicio à programação oficial do Carnaval 2017

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta sexta-feira (10/02), a tradicional Eleição da Corte Carnavalesca com a escolha da Rainha do Carnaval, Rei Momo, Rainha LGBT e melhor fantasia. O evento foi realizado no SESC Beira Rio, e contou com a presença do prefeito Mão Santa, da primeira dama, Adalgisa Moraes Souza, do vice-prefeito, Marcos Samaronne, de secretários além de outras lideranças políticas do Estado do Piauí.

Rei Momo

A eleição da Corte do Carnaval 2017 começou com a escolha do Rei Momo, que teve como vencedor, Pedro Neres Rodrigues Junior, um veterano do Carnaval de Parnaíba.

A disputa com os outros candidatos: Anderson Silva de Sousa, Isaias Cardoso Silva e Irismar Pinto Santos foi acirrada, mas, ao final da apresentação, Pedro Neres Rodrigues Junior, sagrou-se tricampeão do Carnaval parnaibano (2013 / 2015 / 2017).

Rainha do Carnaval

O brilho das fantasias das concorrentes a Rainha do Carnaval 2017: Maria Clara Araújo Melo, Millena Victória de Sousa Ferreira e Laene de Sousa Ferreira Santos foi à tônica da eleição da categoria de Rainha do Carnaval de Parnaíba. Eleição disputada, voto a voto, e com a presença de torcida organizada levou ao triunfo, Laene de Sousa Ferreira Santos, que foi ovacionada pelos componentes de sua agremiação, Nova Parnaíba no Samba, e pelo público que lotou as dependências do SESC Beira Rio.

Rainha LGBT

Uma das atrações mais aguardada pelo público foi à escolha da Rainha LGBT, que contou com as candidatas: Júlio Charles Nascimento da Silva (Kayllana Magnólia), Ronaldo de Araújo Santos (Herika Santos), George dos Santos Silva (Dakylla D?mull), José Wellington B. dos Reis (Wanessa Cristal) e Matheus C. dos Santos (Walleska Reis).

Cada candidata tinha 5 (cinco) minutos para mostrar muito samba no pé e, nesse quesito, todas mostraram desenvoltura e ``swing``. Ao final das apresentações, o público aplaudiu de pé a vencedora: Matheus C. dos Santos (Walleska Reis)

Melhor Fantasia

Os candidatos: Paul Maderrie e Edmilson Monteiro de Oliveira disputaram nas categorias: Melhor Fantasia masculina e melhor Fantasia feminina. Como já aconteceu em outros carnavais, Paul Maderrie levou para a passarela uma fantasia grandiosa, com muita beleza e ostentação e que o levou a conquistar mais um titulo no carnaval de Parnaíba. Edmilson Monteira ficou com o prêmio de melhor Fantasia feminina.

Ao final das apresentações foi realizado o sorteio da ordem de desfiles dos blocos carnavalescos e das Escolas de Sambas do Carnaval 2017.

Blocos Carnavalescos

01 - Bloco sem futuro;
02 - Bota Boneco;
03 - Carna Beats;
04 - Os Carvenosos de Parnaíba;
05 - Ai tu força;
06 - Só vai quem já morreu;
07 - Ai que vida;
08 - Os Cacha Samba;
09 - Se Não Aguenta bebe leite;
10 - Chega mais;
11 - Cai na rede.

Escolas de Samba

1 - Império do Cais;
2 - Nova Parnaíba no Samba;
3 - Unidos da Ponte.

O prefeito Mão Santa e a primeira dama do município, Adalgisa Moraes Souza, fizeram a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Pedro Neres Rodrigues Junior e as faixas de Rainha do Carnaval e Rainha LGBT, respectivamente: Laene de Sousa Ferreira Santos e Matheus C. dos Santos (Walleska Reis)

Shows musicais fecharam à noite de muita alegria, samba e descontração nesse que foi o evento de abertura do Carnaval 2017 de Parnaíba.

Confira a galeria completa das fotos




Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 11/02/2017 às 16:06