Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Eleita nova diretoria da LPD: Chapa de Mariano e Fabriciano vence eleição

A Liga Parnaibana de Desportos ? LPD já tem sua nova diretoria para o triênio 2017/2018/2019. Na eleição desta noite (30), realizada no CT Petrônio Portela, a Chapa SOS O RESGATE, liderada por Carlos Mariano e Fabriciano Monteiro, saiu do CT vitoriosa. Foram 17 votos contra 12 da Chapa liderada por Batista Filho e 4 votos em branco.

Na oportunidade, os candidatos apresentaram suas propostas aos dirigentes de clubes presentes, fato que antecedeu a votação. Após o resultado da urna, Mariano e Fabriciano falaram a respeito e reafirmaram o comprometimento com os clubes e com o futebol amador parnaibano.
Carlos Mariano, agora Presidente da LPD, falou, em entrevista, da vitória e da confiança, além de conceber o resultado como uma mensagem dos clubes.

``A vitória foi uma mensagem recebida pelos clubes. Os clubes já estavam desmotivados e houve ainda quatro votos em branco`` São pessoas que estavam sem acreditar no futebol parnaibano? Quando a gente lançou nossa Chapa, com novidade, com proposta, coisa boa, com vontade de ajudar os clubes, você vê que a coisa funciona e a eleição mostrou isso``, citou Mariano.

Ao falar dos votos, Mariano deixou claro que trabalhará para todos os clubes, sem nenhuma exceção e ratificou a pretensão de realizar o campeonato com 40 clubes, além de trabalhar para a realização do grande sonho: a construção da sede própria da LPD.

?Dos 33, recebi 17 votos. Eu quero dizer aos presidentes que vou trabalhar pelos 33 clubes e tentar trazer para a Liga o complemento de 40 clubes, deixando 20 clubes em cada divisão. É coisa nova, motivando os presidentes, dando recurso a quem de direito, que são eles, os clubes, tirando os jovens das ruas? E a sede é um sonho da gente, de vários presidentes? Eu não trouxe a sede como proposta, mas é uma meta nossa?, explicou Carlos Mariano, presidente da LPD.

O Vice-Presidente Fabriciano Monteiro, por sua vez, sentindo-se honrado com a confirmação dos votos da urna, reiterou sua proposta em fazer um futebol amador parnaibano forte e expressivo.

?Estou de alma lavada porque quem disse que votaria em nós, realmente, votou. Nas reuniões, as pessoas que votaram hoje disseram que iriam votar em nossa Chapa. Foi provado isso, você viu a maioria dos votos e, agora, a mudança no futebol parnaibano. Vamos trabalhar para os clubes, fazer o futebol parnaibano ser grande, e valorizar todos os presidentes de clubes, jogadores, trazendo o público que gosta de futebol para os estádios?, comentou Fabriciano.

De toda a tensão que constitui uma eleição, em especial a da LPD, Fabriciano dissera que sabia que seria difícil, mas que não chegaria a tanto.

?Na realidade, eu acreditava que não seria fácil, mas, também, que não chegaria a tanto? Mas, felizmente, com compromisso, com nossas propostas e o pessoal veio e acreditou, felizmente, graças a Deus, nós saímos vitoriosos e, por isso, agradeço a Deus, aos nossos amigos, a todos que confiaram em nosso trabalho?, concluiu Fabriciano Monteiro, Vice-Presidente da LPD.

Após a vitória, Mariano e Fabriciano convidaram os presidentes para uma singela ?recepção da vitória? na sede do Santos Futebol Clube.




Fonte: René Fontenele
Foto: René Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 31/01/2017 às 12:13