Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


``O dinheiro de Parnaíba será gasto com os parnaibanos``, diz Mão Santa

Em entrevista coletiva concedida ontem no gabinete do prefeito, Mão Santa falou sobre a parceria que o município está fazendo com as cidades costeiras de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande do Piauí que irão trabalhar o turismo da região de forma integrada. De acordo com o prefeito, assim como existe o triângulo mineiro em Minas Gerais, o Estado agora terá um ``quarteto piauiense``, sendo que uma cidade apoiará e ajudará a outra.

Mão Santa destacou a importância do turismo para a geração de emprego e renda e disse que o dinheiro gerado aqui será gasto com os próprios parnaibanos. Essa inclusive foi uma das bandeiras levantadas pelo gestor durante sua campanha eleitoral.

``Um dos maiores problemas de Parnaíba é sem dúvida o desemprego. Precisamos empreender uma grande luta para que o nosso povo tenha dignidade e cada vez mais prazer de viver aqui``, ponderou.

O secretário municipal da Fazenda, Paulo Airton, disse que todas as possibilidades precisam ser exploradas e já adiantou que se reunirá com o superintendente de Turismo, Charles Pires, para que seja estudada uma parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e a empresa de ônibus interurbano Guanabara. A proposta é que as belezas do litoral sejam veiculadas nos telões dos ônibus, pois de acordo com o secretário, durante uma viagem que ele fez recentemente de Teresina a Parnaíba, estava passando um filme sobre as praias cearenses de Canoa Quebrada e Jericoacoara.

``Como um carro que faz a linha Teresina a Parnaíba e vice e versa divulga as praias do Ceará e não as nossas? Vamos procurar a empresa para que ela divulgue também as nossas potencialidades``, afirmou Airton.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 30/01/2017 às 19:05