Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


É ``espetacular`` a oposição do Mão Santa na Câmara dos Vereadores

Tempo perdido, discutindo o sexo dos anjos. Muita ``conversa besta``.Foi isso o que ocorreu ontem, na Câmara Municipal, durante a longa sessão extraordinária convocada pelo Poder Executivo, com o fim de discutir e aprovar Projeto de lei Complementar de nº 4177/2017 do Poder Executivo, criando o cargo de superintendente de Turismo, além de coordenador do Terminal Rodoviário de Parnaíba mais seis gerentes de núcleo.

Como existiam pessoas no plenário, alguns vereadores quiseram ``aparecer``, demonstrando uma sapiência nunca dantes demonstrada. Foi um espetáculo!

O Vereador Ronaldo Prado, useiro e vezeiro de bajular o ex-prefeito Florentino Neto, sempre calando a voz para tudo o que vinha da Prefeitura para a Câmara aprovar, resolveu até dar aulas, aconselhando que os assessores de Mão Santa devem ``elaborar melhor o projeto, até o texto está errado``. Logo Ronaldo, que nunca olhou para a grafia e nem para os vários erros das matérias enviadas pela gestão passada.

O Vereador Reinaldo Filho, um piadista de primeira, foi irônico com o antes líder da oposição e agora líder do Governo, vereador Carlson Pessoa. ``Se o Florentino queria ajudar os apaniguados dele, o Mão Santa também quer ajudar os dele``, disse Reinaldo, dirigindo-se a Carlson. Reinaldo se referia à questão de salario mais elevado proposto ao coordenador do terminal Rodoviário, em relação a outros salários na mesma função.

``Nossa intenção é ajudar. Evitar uma saia justa futura para o prefeito, caso outros coordenadores venham protestar``, disse o vereador, que também é advogado.

A Vereadora Fátima Carmino também entrou na ``onda`` de justificar uma emenda modificativa que apresentou e que foi derrotada, dizendo igualmente querem ajudar o prefeito Mão Santa.

``Vamos dar o tempo necessário de 100 dias. Mas já estamos vendo colocações que não gostaríamos de ver``, disse Carmino.

A Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, por sua vez, fez algumas colocações lembrando ao vereador Carlson Pessoa das cobranças que ele fazia na oposição ao ex-prefeito Florentino Neto. ``Vou lhe cobrar, porque você criticou demais meu amigo Florentino. Apesar de haver perdido a eleição ele continua sendo meu amigo, porque tem gente aqui que era amigo só para se eleger no palanque dele``, alfinetou.

Ao final, Neta Castelo Branco também disse que vai dar um tempo, 3 meses, para ver o que acontece e poder fazer oposição ao governo, baseada em fatos.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 26/01/2017 às 12:13