Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Mão Santa toma posse e promete retornar a grandeza de Parnaíba

Foi realizada na tarde do último domingo (01/01,) na Câmara dos Vereadores de Parnaíba, a cerimonia de posse dos Vereadores, do prefeito eleito, Mão Santa e do seu vice, Marcos Samaronne.

A sessão solene foi presidida pelo Vereador, Geraldo Alencar, que foi o Vereador mais votado na última eleição, tendo como secretário o Vereador, André Neves. Depois do juramento e da assinatura do termo de posse houve uma pausa na sessão para os preparativos para a eleição da nova mesa diretora. Duas chapas foram montadas, uma representando a situação, Chapa 2, encabeçada pelo Vereador, Geraldo Alencar e outra representando a oposição, Chapa 1, representada pela Vereadora, Neta Castelo Branco. Depois de muito bate boca e declarações fortes da Vereadora Neta Castelo Branco, a Chapa 1, tendo como candidato a Presidente o Vereador, Geraldo Alencar, venceu a eleição.

A nova Mesa Diretora que comandará os destinos da Câmara durante este ano (2017) tem a seguinte composição:


Presidente- José Geraldo Alencar Filho
1º vice-presidente: Antõnio Marcos do Nascimento Oliveira
2º Vice-presidente: João Batista Oliveira dos Santos
1º Secretário: André Silva Neves
2º Secretário: Daniel Jackson Araújo de Sousa
1º Tesoureiro: João Batista Gonçalves de Sousa
2º Tesoureiro: Francisco de Assis Pereira da Paz
Corregedor Geral: Bernardo da Silva Lima
Corregedor Substituto: Carlson Augusto Cornélio Pessoa.

Posse do Prefeito e Vice Prefeito


O Prefeito eleito, Mão Santa (SD), assumiu o cargo e retornou à vida pública de sua cidade natal depois de derrotar o ex-prefeito, Florentino Neto Veras (PT) com 45,43% dos votos válidos.Em seu discurso de posse, Mão Santa enfatizou grandes vultos da política local e prometeu retornar a grandeza da Parnaíba que, segundo, ele foi esquecido nos últimos anos. Mão Santa lembrou ainda da importância de Parnaíba no cenário comercial e político desde o Brasil colônia. ``Parnaíba foi a mais grandiosa cidade do Brasil. Parnaíba expulsou os portugueses``, afirmou o novo prefeito, Mão Santa.

Educação


O Prefeito Mão Santa enfatizou os graves problemas que assolam a cidade de Parnaíba, dando mais ênfase nos problema da educação, base de sua administração, e que foi esquecida pelo gestor anterior. As reivindicações de profissionais da área e o estado deprimente de algumas instituições de ensino de Parnaíba foram à tônica de seu discurso de posse. Na visão do Prefeito, Mão Santa, é preciso retomar a grandeza da cidade de Parnaíba e para isso é necessário amor e comprometimento pela cidade.


Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 02/01/2017 às 11:29