Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


É Preciso levar Parnaíba a sério

Essa gente que o povo parnaibano derrotou nas eleições do dia 2 de outubro último ainda não captou a mensagem das urnas. Agora, a qualquer custo, estão querendo encontrar chifre em cabeça de cavalo ou mesmo cabelo em ovo.


Sem sequer haver assumido o mandato que o povo lhe confiou, Mão Santa já tem sua gestão julgada e condenada por aqueles que ainda estão cheios de ranço e ressentimentos, por não haverem assimilado ainda a derrota que o povo lhes impôs, quando resolveu derrotar também um obtuso modelo de administrar, onde os pobres, os menores, os deserdados não tiveram vez.

Mão Santa em campanha condenou veementemente a inchada equipe de secretários de Florentino Neto. Propôs reduzir a equipe e está fazendo isso. Não iria ele incorrer no erro grosseiro, como andam dizendo, de colocar um secretário acumulando funções de duas ou três outras secretarias, pagando a este mais de um salário. Que economia seria esta?


``O secretário vai, sim, acumular outras funções, mas vai ganhar um único salário, como medida de contenção de gastos, enquanto enviamos uma reforma administrativa à Câmara Municipal, para cortar gorduras da gestão e eliminar as secretarias em excesso``, diz Mão Santa.

Quanto à prática de nepotismo da qual também acusam o futuro gestor, nada está sendo feito fora do que permite a lei e que outros gestores também já fizeram. Os órgãos de fiscalização estão aí para impedir qualquer deslize, qualquer ponto fora da curva.

POSSE DOMINGO


Domingo o prefeito eleito Mão Santa, junto com seu vice, Marcos Samaronne, assumem as rédeas do município. O convite é para que todos participem da festa da democracia.Todos alegres, sem mágoas, sem ódios e sem recalques.


A festa da posse será para todos, já que o prefeito eleito vai governar para todos, indistintamente, com o foco nos mais carentes que estiveram 12 anos à margem da administração. Quem desejar contribuir, está convidado.


E o mais, ajudemos o novo prefeito a acertar. Será o prefeito de todo o município de Parnaíba e não apenas um gestor de grupelhos, que possibilita a boa vida de uns em detrimento do sofrimento da maioria que está na ponta e é de fato quem mais necessita da administração. Mão Santa e sua equipe esperam a participação de todos, a colaboração de cada um, para que, juntos, possamos engrandecer Parnaíba em todos os aspectos.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/12/2016 às 11:47