Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Preconceito contra nordestinos em comentÁ¡rios sobre tragÁ©dia em Santa Maria

NÁ£o Á© a primeira nem serÁ¡ a Áºltima vez, que “sulistas” demonstram total falta de respeito e preconceito contra os nordestinos.

Independente da quantidade e da qualidade desses textos preconceituosos que sempre somos obrigados a engolir, com toda certeza, nÁ³s, nordestinos, iremos continuar consternados com o tamanho dessa tragÁ©dia. NÁ£o serÁ£o textos escritos por meia dÁºzia de imbecis, que farÁ£o, nÁ³s, nordestinos, nos rebaixamos ao nÁ­vel de tais comentÁ¡rios e de autores.

Veja na Á­ntegra um desses textos preconceituosas escritos no site da Globo, G1:

“Muito triste (...) O meu Rio Grande nÁ£o merece isso. Se fosse no Amazonas, no PiauÁ­, na Bahia, no CearÁ¡, onde nÁ£o hÁ¡ vida inteligente tudo bem.”

O nome dessa “inteligÁªncia suprema”, que de tÁ£o inteligente nem sabe que isso Á© crime e passÁ­vel de penalidades, Á© PatrÁ­cia Anible.

NÁ³s cara PatrÁ­cia Anible, tambÁ©m lamentamos e muito essa tragÁ©dia, independente de que Estado sÁ£o suas vitimas. NÁ³s nordestinos jÁ¡ nos mobilizamos muitas vezes para ajudar pessoas que passaram por tragÁ©dias individuais e coletivas, e assim, sempre continuaremos a fazer. Seja qual for a naturalidade, todos somos seres humanos, menos havendo no nosso meio algumas ovelhas desgarradas que hoje ainda vivem na ignorÁ¢ncia, mais que um dia atingirÁ£o o grau supremo da inteligÁªncia.

Que Deus e os bons espÁ­ritos recebam nossos irmÁ£os que se foram com os braÁ§os abertos, e que eles tenham pena de sua alma cara comentarista.

Texto: Walter Frota Fontenele

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 27/01/2013 às 21:21