Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Prefeitura de Fortaleza inaugura clínica veterinária itinerante

A três dias das eleições municipais, a Prefeitura de Fortaleza inaugura serviço veterinário semelhante ao de projeto contido na proposta de Capitão Wagner (PR). Na tarde de ontem, foi entregue o VetMóvel. O trailer itinerante de serviços veterinários tem o objetivo de expandir trabalhos clínicos e cirúrgicos para cães e gatos.

No plano de governo do candidato de oposição, está previsto o serviço chamado CastraMóvel. Na proposta não há explicações sobre como seria o funcionamento da plataforma.

De acordo com Rosânia Ramalho, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza, a ideia do projeto é realizar o controle populacional de animais. ``Iremos realizar castrações, consultas gratuitas, vacinação antirrábica e exames de diagnóstico do calazar``, afirmou.

A coordenadora também explicou que o funcionamento se dá em parceria com empresas privadas e grupos de protetores de animais. No entanto, ela não informou a agenda de funcionamento. ``Ficou combinado que semana que vem iremos ao Abrigo São Lázaro, mas ainda fecharemos agenda de atendimentos, mas a ideia é colocar no mínimo duas vezes por semana para circular por toda a Cidade``, disse.

Na tarde de ontem, durante a inauguração, o VetMóvel realizou 15 cirurgias de castração em gatos, 50 consultas, 30 vacinações antirrábicas e dez exames para diagnóstico do calazar.

Fonte: O Povo Online
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/10/2016 às 19:19