Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Oposição indica a Deputada Juliana para disputa do cargo majoritário em 2016

A escolha do nome da deputada Juliana Falcão (PMDB), para disputar a vaga de prefeita de Parnaíba, em ato realizado na manhã desta quarta-feira (13), deu o ponta pé inicial das definições políticas no município.

Até a data de ontem nem oposição e nem situação, sinalizavam datas e nomes para a avaliação do eleitorado parnaibano. Na corrida contra o tempo, o eleitor terá um curto espaço de 45 dias para avaliar os nomes que, se propõem a conduzir os destinos da segunda maior cidade do Piauí.

Fazendo uma ligeira análise na aceitação do nome da deputada, o ex-governador Zé Filho, presidente estadual do PPS e coordenador das oposições, afirma que Juliana dispõe de boa aceitação do eleitorado entrevistados em pesquisas, anteriormente encomendada pelo grupo. Essa, será a primeira prova política que Juliana enfrentará em um cargo executivo.

Não nos resta dúvidas de que a campanha que se inicia em poucos dias, trará desafios considerados grandes para os políticos. Essa será uma campanha diferente de tudo o que o parnaibano já viu, por que, além do embate de ideologia dos principais nomes, estes, terão que convencer o eleitor de que hoje, é possível acreditar na política.

Se oficializar sua candidatura, como tudo caminha para que assim o seja, o prefeito Florentino Neto (PT) será um adversário forte de Juliana. É, que além de agregar a experiência de uma gestão em curso, Florentino possui um discurso forte, que deve ser usado nos debates de ideias ao longo da campanha> Para isso, a pré-candidata do PMDB vai ter que afinar seu discurso para lidar com o adversário, não é impossível, já que na coletiva de imprensa, Juliana mostrou amadurecimento político.

Na visão geral do que tivemos hoje registrado pelas lentes dos profissionais da imprensa, não foi difícil notar que mesmo saindo na frente, o que é bom para o grupo, a oposição, teve pequenas sequelas de um rompimento explícito que envolve o ex-senador Mão Santa (SD), e o ex-deputado estadual Deusimar Brito (PSDB), ambos, demonstraram que apostarão mesmo em suas candidaturas independentes.

Ainda paira o mistério envolto do nome de outro importante nome nessas articulações políticas em Parnaíba, é o deputado José Hamilton (PTB), que ainda nem disse sim, nem não, sobre quem ele de fato deverá dar seu importante apoio. Alguns petistas comemoraram a ausência de Zé Hamilton no encontro da oposição, o que não quer dizer nada. Sim, por que o deputado tem todo o período das convenções para sinalizar sua decisão para um lado ou para o outro.

Fonte: Tiago Mendes
Foto: Bernardo Silva
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 14/07/2016 às 10:28