Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Eleições 2016: Qual a qualidade dos políticos que temos?

Indubitavelmente este ano mais uma vez vão para as ruas de Parnaíba candidatos a vereador para todos os gostos. Tem até quem nunca foi eleito, mas vai disputar um mandato pela 7ª vez.

O curioso é que esta gente nada ou quase nada conhece da Câmara Municipal, até porque nunca teve interesse de acompanhar as sessões por não considera-las, talvez, importantes. E aí a gente pergunta: que tipo de proposta ou contribuição essas pessoas podem apresentar para que se melhore o parlamento parnaibano? Pergunta-se: É importante considerar a escolaridade desses candidatos? É sim. É só observar as macacadas promovidas por aqueles pouco escolados ou analfabetos funcionais que resolveram entrar na política. Além do mais, Parnaíba é ou não uma cidade universitária? Poderia ter um parlamento com um nível abaixo do adequado?

É sério demais também esse negócio de se reeleger vereador pela 5ª, 6ª e até 7ª vez, como vem ocorrendo em Parnaíba. Desses reeleitos alguns são os mais faltosos. Do primeiro mês do primeiro ano, ao último mês do último ano. Não são cassados por ausência nas sessões porque fica valendo sempre o espírito de corpo dos demais colegas. Eles verdadeiramente estão ``cansados`` de não fazerem nada. ?Enjoaram? do dia a dia das sessões e até da cara de alguns colegas. Só vão mesmo por conta do salário. Não participam dos debates, não apresentam projetos. Quando muito, dois ou 3 requerimentos ao longo de 4 anos de mandato. Terminam saindo caro demais para a população que lhes paga um bom salário. Que os eleitores corruptos, que vendem seu voto, reflitam sobre o mal que causam, ajudando a sustentar preguiçosos, que não merece o mandato.

Fonte: Blog do B.Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/07/2016 às 11:18