Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Opinião:W.Dias derrete suposta união das oposições em Parnaíba

Perturbado por estar no radar da Polícia Federal, com seu governo sob a suspeita de uso indevido de recursos do Covid-19, dentre outras coisas, inclusive supostas falcatruas no setor educação também, Wellington Dias começa fazer besteiras que não combinam com sua fama de grande articulador político. Some-se a isso, a preocupação do governador com a saída do Progressistas de sua base aliada, com o senador Ciro Nogueira agora em seus calcanhares, no papel de opositor.

A decisão tomada por Wellington Dias, de cima pra baixo, na escolha dos pré-candidatos a prefeito e vice de Parnaíba, nas pessoas de Dr. Hélio e Tererê, respectivamente, parece que está estraçalhando a oposição local, que vivia pregando uma união que nunca existiu. Com a atitude de José Hamilton em vestir o pijama, desistindo da candidatura, "tchau oposição"! Parece até que, sem Zé Hamilton a oposição é apenas um amontoado de besteiras sendo ditas nas redes sociais, sem um discurso equilibrado, uníssono, que faça a situação perder algumas horas de sono.

Falta uma liderança hegemônica, que possa conter o ego de alguns que se acham maiores que Parnaíba. Falta preparo, para ser líder de fato nesta cidade que já não é nenhuma província e já passou dos 100 mil eleitores. Falta, aliás, um monte de coisas.

Só esta semana setores do PT e do Republicanos já declararam descontentamento com a decisão de W. Dias em impor, sem maiores diálogos, Dr. Hélio e Tererê. Logo W. Dias, um homem que dialoga muito bem, embora mentindo sempre muito bem também. Além dos dois partidos acima citados (PT e Republicanos), agora vem o PTB, partido de Zé Hamilton, que anuncia a possibilidade de lançar candidatura própria, mesmo que seja para ir a lugar nenhum. Isso por descordar dos candidatos lançados pelo governador.

Enquanto isso os partidários do prefeito Mão Santa olham a oposição derreter e apenas dizem:"PODEM SEGUIR COM O ENTERRO".

Fonte: Bernardo Silva

Fonte: Portalphb.com.br
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/08/2020 às 18:23