Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Dinheiro do povo saindo pelo ladrão

Elmano Férrer é um dos dois senadores que se excederam no empreguismo. Só no seu escritório no Piauí, o senador possui 53 servidores, além de mais 24 em seu gabinete, em Brasília, totalizando 77 assessores. O regimento interno da Casa diz que cada gabinete pode ter até 55 cargos.

Segundo a Isto É, o gabinete mais inchado é o do peemedebista brasiliense Hélio José, que herdou a vaga do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Ao todo, possui 90 funcionários. Um grupo de 62 cargos vinculados a Hélio José está lotado no Senado. O restante, que também é ligado a ele, dá expediente em um escritório no Setor Comercial Sul, em Brasília. Os salários chegam a até R$ 18,9 mil. O investimento com pessoal não é justificado pela produção. Hélio é autor de 103 proposições. São 54 requerimentos e apenas 20 Projetos de Lei Suplementar. Entre os pedidos, está a convocação de uma sessão para homenagear e aplaudir o time do Gama (DF) pela conquista do Campeonato Brasiliense no ano passado.

Ainda de acordo com a revista, Elmano tem um desempenho pífio, já que das sete proposições, tem apenas um projeto de lei apresentado, que ainda está em tramitação. O restante é requerimento

Fonte: Wanessa Gommes / GP!
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 03/07/2016 às 11:44