Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


As obras de faz de conta do Governo do Estado do Piauí

Segundo o marechal Otto Vön Bismarck, que viveu no século XIX e foi responsável pela reunificação da Alemanha, nunca se mente tanto quanto antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma caçada.

O ano eleitoral começou faz tempo e junto com ele começou a chover mentiras e mais mentiras, todas com a única e exclusiva função de engabelar mais uma vez o povo sofrido do nosso Piauí.

Desde meados de 2015 que estar sendo divulgada na imprensa do Piauí, geralmente notícias pagas pelo Governo do estado, que o governador WD não abre mão do Porto de Luís Correia. Ora, notícias sobre o retorno das obras do Porto de Luís Correia não são mais novidades, já virou balela, motivo de chacotas depreciativas e muitos bla, bla, bla.

Em ano eleitoral é costume as cidades se transformarem num verdadeiro canteiro de obras. Tudo é motivo para queima de fogos e muitas bajulações na imprensa. Mas, não é só o Porto de Luís Correia que ressurge das cinzas. Algumas notícias vinda da Capital do Estado, Teresina, dão conta que, finalmente, teremos a tão falada e comentada ``Orla da Pedra do Sal``. A maquete do projeto é realmente linda, mas me fez lembrar de outra maquete belíssima que viralizou nas redes sociais, a da Vila Olímpica de Parnaíba. A transformação da maquete da Vila olímpica nunca se transformou em realidade. E a maquete da Orla da Pedra do Sal, será que vai finalmente sair do papel ou é apenas mais um engodo para conseguir votos pra reeleição?

``Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça```. Esse ditado popular mostra bem qual é o sentimento do povo piauiense quanto à veracidade de tais informações. Primeiramente o povo deve ficar ciente que, o Porto de Luís Correia, não precisar ser concluído, como dizem as últimas notícias, mas sim iniciado, pois tudo o que foi feito em termo de obra de engenharia já foi totalmente comprometida e deteriorada pela intempérie da natureza. Em segundo lugar, estudos realizados por engenheiros, realmente doutorados no assunto, dizem que o calado de nosso litoral, onde será concluído o Porto de Luís Correia, não seria suficiente para uma obra desse porte. Portanto, quem estar falando a verdade nesse imbróglio todo?

O governo do estado deveria abandonar essa imagem de ```país das maravilhas``` que ele tenta passar para o povo piauiense. Os valores que já foram gastos nessa obra faraônica que, infelizmente, nunca saiu e nem vai sair do papel, são astronômicos, estratosféricos, no popular: ```é tanto dinheiro que bicho besta não conta``. Chega de falácias, de notinhas plantadas na imprensa vermelha de meia dúzias de puxa-sacos que só servem para enganar o povo e dar uma sobrevida a esse projeto satânico e tirânico de governar; chega de um governo de faz de conta; chega de mentiras e mais mentiras, de obras que já estão licitadas, mas que nunca são iniciadas, de hospitais caindo aos pedaços e de cidades sem nenhuma infraestrutura.

Acredito que o povo cansou de tudo isso.

Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 29/06/2016 às 10:01