Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Praça Coronel Jonas será inaugurada nessa sexta-feira (01/07)

Eu sempre fui um incentivador da desocupação de todos os logradouros públicos. Parnaíba, como uma cidade turística que é não poderia mais conviver com Praças e espaços públicos tomados pela balburdia, como era a Praça Coronel Jonas e a Praça Antônio Dumont, por exemplo.

A coerência deveria ser uma marca de toda e qualquer pessoa e principalmente dos políticos. Já critiquei muito o prefeito Florentino Neto (PT) e sei que ainda irei criticar muitas e muitas vezes, mas quando a coisa é feita com responsabilidade e acerto não existe outra opção a não ser elogiar. Parabéns ao Prefeito Florentino Neto (PT) por reviver essa Praça que, assim como eu, muitas pessoas não lembravam mais de como ela era.

Mas, nem tudo são flores, como eu gosto de dizer. Se por um lado o gestor acerta por outro ela erra constantemente, na falta de transparência. À população precisa e tem o direito de saber quanto é gasto do seu dinheiro em toda e qualquer obra, mesmo que a Legislação vigente diga que não é necessário. Não é ilegal, mas é imoral e antiético realizar uma obra e não afixar uma placa com o demonstrativo de quanto foi usado de verbas públicas.


Praça Coronel Jonas

A desocupação da Praça Coronel Jonas, no centro comercial de Parnaíba, gerou muitas discussões e algumas polêmicas acerca do destino dos comerciantes que lá estavam instalados há mais de 20 anos, desde quando, Francisco de Assis Moraes Sousa, era o Prefeito da cidade. Depois da desocupação os comerciantes foram instalados na, Galeria do Mercado Central, um espaço mais amplo e com uma estrutura adequada à comercialização de seus produtos.

Polêmicas à parte o que o Prefeito, Florentino Veras (PT), fez foi apenas cumprir o que diz o Código de Postura do Município. Logradouros públicos são patrimônios do município e não propriedade privada de uns e outros.

Fonte: Redação
Foto: Portalphb
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/06/2016 às 10:03