Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


os ``Pitbulls do Executivo`` e a CPI do Transporte Público

Gostaria de louvar a atitude do Vereador, Carlson Pessoa (PPS), em requerer uma CPI para desbaratar as relações promíscuas da Prefeitura Municipal de Parnaíba com a Coopertranp. É preciso que à população saiba o que acontece de verdade nos bastidores do Legislativo e do Executivo, quando o assunto é Transporte Público. Infelizmente, conhecendo o Legislativo como eu conheço, acho difícil o Vereador, Carlson Pessoa (PPS), conseguir as 6 (seis) assinaturas necessárias para abertura da CPI.

É sabido por todos que, dos 17 (dezessete) Vereadores, apenas 2 (dois) são de oposição: Carlson Pessoa e Bernardo Rocha, ambos do PPS. Se isso já não fosse motivo mais do que suficiente, os defensores do Prefeito Florentino Neto (PT), os ``Pitbulls do Executivo``, como já são conhecidos na cidade, nunca irão permitir uma CPI para investigar o Prefeito em pleno ano eleitoral.

Dos 17 (dezessete) Vereadores acredito que o Vereador, Carlson Pessoa (PPS), conseguirá mobilizar no máximo uns 4 (quatro): Carlson Pessoa, Bernardo Rocha, Foguinho - que assina tudo que chega as suas mãos - e a Vereadora Fátima Carmino, que não anda lá muito satisfeita com algumas atitudes do Prefeito Florentino Neto.

Seria de muito bom tom que à população se organizasse e lotasse as dependências da Câmara para fazer pressão e exigir explicações acerca do estado caótico do transporte público do munícipio.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/06/2016 às 11:57