Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Câmara dos Vereadores entra em recesso de 45 dias

Na terça-feira (14/06) aconteceu a última sessão ordinária do semestre da Câmara dos Vereadores de Parnaíba.

A última sessão ordinária do semestre seguiu como de praxe se destacando apenas pelo número excessivo de títulos de cidadania e medalhas de honra do mérito Legislativo que foram distribuídos. Nada mais natural, em véspera de eleição.

O fato realmente anormal e raro ficou por conta da presença de todos os 17 (dezessete) Vereadores, fato esse que, em todos os meus meses de legislativo, eu ainda não tinha presenciado. O fato foi tão raro que a maioria da imprensa percebeu a anormalidade, quando na verdade, deveria ser de praxe que todos os Vereadores comparecem ao seu local de trabalho. Mas vamos deixar essa palavra, ``trabalho`` de fora do nosso contexto, até mesmo porque são poucos, uma raridade, os Vereadores que realmente trabalham em prol da população.

Recesso


O Legislativo de Parnaíba, como mencionado acima, entrou em recesso e só deve voltar a funcionar dentro de 45 dias. Nesse período a Câmara só voltará a se reunir em caso de sessão extraordinária, convocada pelo Prefeito ou por 1/3 dos Vereadores, como versa o Artigo 132.

Ano Eleitoral


Levando-se em conta que estamos ás vésperas de uma eleição e a Câmara entrou em recesso, só retornando daqui a 45 (quarenta e cinco) dias, que coincide com o período de campanha eleitoral, à população de Parnaíba pode da por encerrada as atividades do nosso Parlamento no ano de 2016. Os Vereadores que não forem reeleitos dificilmente terão mais ``tesão`` para trabalhar e os que forem reeleitos, salvo raras exceções, irão relaxar, até mesmo porque, mais 4 (quatro) anos de mandato estão garantidos. Trabalhar mais pra que, né verdade?

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/06/2016 às 22:49