Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Reunião entre prefeito e alunos ainda sem data para acontecer

No inicio do mês de maio aconteceu na, Câmara Municipal de Parnaíba, uma Tribuna Livre com a presença de estudantes secundaristas e universitários que reivindicavam melhorias no transporte público do município, além da diminuição do valor da tarifa. Na ocasião os Vereadores da base aliada do Prefeito, Florentino Neto (PT), se comprometeram a marcar uma reunião dos representantes dos alunos com o gestor municipal, que aconteceria na terça-feira (17/05), para que juntos, alunos, Vereadores e Prefeito chegassem a um consenso e apontassem soluções para o problema.

A reunião marcada oficialmente pelos Vereadores e pelo Gestor para o dia 17/05, nunca aconteceu. A assessoria do Prefeito ficou de ligar marcando outra data, mas, passados mais de 30 dias, nada foi resolvido sobre a nova data para reunião entre os alunos e o Prefeito, Florentino Neto (PT).

Liminar


À população de Parnaíba é sabedora que, desde 2011, existe uma liminar que foi impetrada pela Coopertranp, no TJ-PI, que impede toda e qualquer licitação para a melhoria do serviço de transporte público que, diga-se de passagem, é pago e, bem pago, pelos usuários do sistema. Essa liminar encontra-se engavetada no gabinete do Desembargador, Brandão, no TJ-PI há mais de 5 anos, mesmo ela estando com a situação: ?Conclusa ao Relator?, ou seja, já deveria ter sido enviada ao colegiado para ser julgada. Portanto, sem uma decisão sobre essa liminar à população de Parnaíba pode esquecer as melhorias no setor e nos serviços de transporte público do munícipio.

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 13/06/2016 às 11:55