Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnahyba vence o CSA na estreia da Série D do Brasileirão

Parnahyba e CSA se enfrentaram na tarde noite deste domingo, 12 de junho, pelo Grupo A6 no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba, litoral do Piauí. O Parnahyba venceu na estreia por 2 a 1.

O Parnahyba começou a partida muito agressivo levando muito perigo a meta do goleiro Jeferson do CSA e ganhando logo nos primeiro minutos vários escanteios, mas o CSA se portava muito bem na roubada de bola, uma característica das equipes dirigidas por Oliveira Canindé que é marcar em cima. O Tubarão insistiu durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a defesa adversária, terminando empatado sem gols.

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a vencer, com isto o jogo ficou mais aberto com oportunidades para os dois lados. Mas foi do Parnahyba a primeira bola na rede com Thiago Granja que ao 12 minutos numa bola girada da esquerda até a direita que deixou o lateral fica livre na pequena área. O camisa 2 enche o pé, e Jeferson ainda tenta a defesa triscando na bola, mas em vão. Estava aberto o placar para o time da casa. É festa do Azulino no Pedro Alelaf! O time Azulino do litoral continuou atacando e Capela, o meia do Parnahyba, aos 19 minutos, cobrando pênalti, coloca no canto direito de Jeferson, que ainda se esforça para tocar na bola. Amplia o Tubarão no litoral. Mas o CSA não estava morto e em uma cobrança de lateral do lado esquerdo do campo, e bola vai até Obina. Goleiro Fábio defende, e Marcelo Nicaccio aproveita o rebote e manda para as redes de calcanhar.com estilo! Dai pra frente a equipe alagoana buscou insistentemente o empate, mas o Tubarão resistiu vencendo na estreia da Série D do Brasileirão. A equipe alagoana reclamou muito da arbitragem e por pouco não empata.

Zandick Gondim Alves Júnior do quadro da (CBF-2), árbitro FIFA, do Rio Grande do Norte, apitou o jogo, tendo como assistentes os piauienses Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar.

O campeonato será disputado por 68 clubes, que serão divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase, cujo sistema será de turno e returno. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta, bem como todas as fases seguintes (oitavas de final, quartas de final, semifinal, final), até ser apurado o campeão brasileiro da Série D. Os quatro melhores times avançam para a Série C 2017.

Fonte: Jornal da Parnaíba
Foto: Didu Masullo
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 12/06/2016 às 21:51