Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Quando à população terá transporte público de qualidade?

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba, dessa terça-feira (10), mais uma vez veio à baila um debate sobre a problemática do Transporte Público de Parnaíba.

O Presidente da Câmara, Gustavo Lima, disse que era preciso que fosse encontrada alternativa para o problema do transporte público, já que existe uma liminar impetrada pela Coopertranp, desde 2.011, proibindo qualquer tipo de licitação ou mudanças na atual conjuntura do transporte público Municipal.

Com todo o respeito ao Vereador e Presidente da Câmara, Gustavo Lima, eu não acho que deva ser encontrada alternativas e, sim que se encontrem meios de derrubar essa liminar. É inadmissível que uma Liminar esteja desde, de 2.011, engavetada e nunca tenha sido enviada ao Plenário do TJ-PI para deliberação.

Semana passada eu, pessoalmente, liguei várias vezes para o gabinete do Desembargador, Brandão para ter uma posição sobre a Liminar. Infelizmente, em nenhuma das ligações eu consegui falar com o Magistrado, mas irei continuar tentando falar com o Desembargador nem que eu tenha que ir a Teresina tentar uma audiência. Mas, reafirmo, isso é trabalho do Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Já tivemos muitas sessões e, até audiência pública tentando resolver essa problemática do transporte público de Parnaíba. Toda e qualquer solução empanca nessa liminar, portanto, é uma obrigação da Prefeitura Municipal de Parnaíba tentar uma solução quanto a esse imbróglio.

No inicio do mês, vi com tristeza muitos amigos moto taxistas comparecerem a Câmara Municipal de Parnaíba para conversar com os Vereadores sobre a legalização da profissão de moto taxista, mesmo já sabendo, de antemão, que nada proveitoso sairia daquela reunião. O que se viu, segundo um dos motos taxistas, ``foi Vereador, que tem interesses particulares na causa, mostrando vontade de realizar. Mas isso era apenas coisa pra inglês ver.``

Enquanto essa liminar perdurar, os parnaibanos, principalmente, os estudantes serão obrigados a andar em ônibus sucateados, sem ter terminal de embarque e desembarque adequado e ainda ter que pagar caro por um serviço de péssima qualidade.


Fonte: Walter Fontenele
Foto: Proparnaiba
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 10/05/2016 às 22:46