Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Lei do Silêncio. Até quando?

No Brasil existem Leis que não saem do papel. Em Parnaíba não seria diferente.

Muito já se falou na Câmara Municipal de Parnaíba, na Prefeitura Municipal e na imprensa local sobre a Lei do Silêncio. A Lei já foi votada e aprovada no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba e sancionada pelo Prefeito, Florentino Neto (PT). Por que então essa Lei não é posta em prática e fiscalizada?

Em algumas cidades do vizinho estado do Ceará, bem menores do que Parnaíba, essa Lei já existe e funciona com proibições, fiscalizações e punições aos infratores. Não é raro encontrarmos notícias que mostram apreensões e destruições de descargas de motocicletas fora das especificações legais.

A circulação dessas máquinas infernais de fazer barulho é uma moda em Parnaíba, infelizmente. Falta consciência da maioria dos condutores de tais veículos que não respeitam nem locais onde o silêncio é valioso, como por exemplo: as escolas e os hospitais.

Mas, eles não são os únicos. O que dizer de carros de promotores de eventos que circulam a todo volume por toda a cidade? O que falar dos trios elétricos do Armazém Paraíba e de tantas outras lojas do varejo que circulam pela cidade sem um mínimo de respeito para com as nossas Leis?


Será que Parnaíba é mesmo a ``casa da mãe Joana``?

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 09/05/2016 às 13:46