Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Impeachment não tem nada a ver com ditadura militar

A Ditadura Militar foi um período sombrio da nossa história, isso ninguém pode negar. Mas, querer incutir na cabeça de alguns desavisados que o processo de impeachment tem alguma coisa a ver com a Ditadura Militar, é chamar todos nós de idiotas.

Impeachment consta em nossa constituição. Os Ministros do STF - 90% comprados pelo PT - já deixaram bem claro isso. O impeachment foi incluído na constituição através da Lei 1.079/1950, portanto, se foi legal para o Collor é legal para qualquer outro mandatário. Nunca existiu GOLPE, o que houve foi um processo de impedimento de uma governante inábil e que levou o nosso país a uma bancarrota de desgraças. Querer ignorar os fatos é lutar contra tudo que estamos vendo e sentindo na pele nos últimos 6 (seis) anos.

Passado o processo de admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma, nesse último domingo (17), as redes sociais dos pseudos-comunistas ficaram cheias de notícias fantasiosas e amedrontadoras. Antes eles falavam que, se a Presidente Dilma não fosse reeleita, os programas sociais, principalmente, o Bolsa Família seriam cortados, sem contar que nem foi o PT que criou esse programa de beneficio social. A farsa da vez diz respeito à operação lava-jato. Segundo os pseudos-comunistas, com o Michel Temer no Poder a operação lava-jato, da PF e do MPF será extinta.

A operação lava-jato é um patrimônio do povo de bem desse país, portanto, se algum político ou partido tentar alguma forma de censura contra os envolvidos na operação, com certeza, o povo brasileiro irá novamente às ruas exigindo respeito e o cumprimento das Leis, doa a quem doer.

O processo de evolução de um povo não acontece da noite para o dia. Temos um exemplo clássico, a Austrália, que era um dos países mais corruptos do mundo devidos em boa parte pela população de degredados que foi obrigado a ir tomar posse da terra para a corte inglesa. Passado alguns bons anos, os ingleses retomaram as rédeas e hoje a Austrália é um dos países que mais diminuiu o nível de corrupção.

Portanto, a Austrália é um bom exemplo a ser seguido. Muitos brasileiros conhecem a Austrália como: ``o Brasil que deu certo``, exatamente porque o inicio dos dois países foi bem similar, mas a similaridade, infelizmente, parou por ai.



Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/04/2016 às 10:02