Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Após assembleia, servidores da Uespi decidem pela greve em todos os campi

Foi decidido na manhã desta segunda-feira (18/04) pelos professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) o início da greve por tempo indeterminado em todos os campi do Estado.

Na terça-feira (19) vai haver uma nova reunião para definir os próximos passos do movimento. A reunião aconteceu no Palácio Pirajá, campus Torquato Neto, em Teresina.

A categoria quer que o Governo abra espaço para uma mesa de negociação para que seja discutido a campanha salarial dos técnicos e professores. Querem também revogar a Lei que congela a progressão dos docentes, dentre outras reivindicações.

Segundo o cronograma, a paralisação em Teresina e no interior deve acontecer a partir de quarta-feira (20).

UESPI EMITE NOTA


A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que até o presente momento não foi notificada pela Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e Sindicato dos Trabalhadores da UESPI sobre os encaminhamentos que motivam a greve de professores e técnicos administrativos. Na manhã desta segunda-feira (18), as duas categorias estiveram reunidas em Assembleia com professores, técnicos administrativos e alunos dos campi de Teresina, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos.

Fonte: 180graus
Foto: 180graus
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 18/04/2016 às 17:13