Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Carlson Pessoa propõe mudanças nos dias de sessões da CMP

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba dessa quinta-feira (14), o vereador, Carlson Pessoa (PPS), insistiu mais uma vez na mudança do Artigo 111, no seu inciso único, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba, que trata dos dias das sessões ordinárias da casa.

Carlson Pessoa enfatizou a necessidade urgente de mudança nos dias em que ocorrem as sessões ordinárias do Legislativo parnaibano, podendo se adequar, por exemplo, ao funcionamento da Câmara dos Deputados, que realizam sessões as terças, quartas e quintas-feiras.

Essa proposição para mudança do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba já foi ventilada outras vezes pelo mesmo vereador. A proposição é mais do que justa, pois poderia aumentar e muito a produtividade do Legislativo parnaibano. Hoje as sessões ordinárias do Legislativo funcionam do dia 01 ao dia 15 de cada mês, trazendo sérios problemas de falta de produtividade. Por exemplo. Se um requerimento de um vereador ou um PL vindo do Executivo for apreciado no dia 15 (última sessão do mês) e se por algum motivo não for votado no mesmo dia, esse requerimento ou esse PL passará 15 dias parado, podendo trazer graves prejuízos à população, sem falar que, depois de 15 dias, muitos vereadores podem até já ter esquecido o que trata o requerimento ou o PL, tendo que iniciar novamente os trâmites legais.

``O Regimento Interno do Legislativo de Parnaíba é um dos mais arcaicos Regimentos do Brasil``, enfatizou o vereador, Carlson Pessoa.

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: ASCOM /CMP
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 15/04/2016 às 12:10