Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Considerações sobre o Projeto de Lei do Vereador Beto Castelo Branco

O Vereador Beto Castelo Branco diante da grande repercussão que gerou minha postagem sobre o Projeto de Lei de sua autoria, apresentado ao Legislativo de Parnaíba, na última segunda-feira (04), teceu alguns comentário na sessão ordinária dessa terça-feira (05), defendendo mais uma vez o seu projeto.

Em sua fala, o nobre vereador Beto Castelo Branco fez questão de deixar todos os outros vereadores, que votaram a favor do seu Projeto de Lei, à vontade caso algum deles resolvesse retirar à aprovação concedida na sessão ordinária da última segunda-feira (04). Ressaltou ainda os motivos que o levaram a elaborar o Projeto de Lei, o qual, segundo o Vereador, irá ser um incentivo para que os jovens ingressem no espírito olímpico e, até mesmo, na prática de esporte, destacando ainda a passagem da Tocha Olímpica por nossa cidade.

Gostaria só de acrescentar que, como membro da imprensa de Parnaíba, como cidadão pagador dos meus impostos e vivendo em um país democrático, tenho todo o direito de criticar - logicamente com respeito e educação - qualquer ato ou atitude exercida por qualquer pessoa que seja, principalmente, se essa pessoa é um político com mandato e que é pago com o imposto da sociedade, a qual eu faço parte.

Em nenhum momento eu faltei com o respeito com o nobre vereador. Fui contra o Projeto de Lei de sua autoria, não por ter sido elaborado por ele, Beto Castelo Branco, mas por entender que é um Projeto que não traz benefícios para à população, além de acarretar ônus aos cofres públicos. Acrescento ainda que seria contra e criticaria o referido Projeto mesmo que ele tivesse sido elaborado por qualquer outro vereador daquela Casa.

Respeito às pessoas, mas continuou firme no meu pensamento, que Parnaíba passa por graves problemas estruturantes bem mais importantes e que carece do olhar atento dos vereadores dessa cidade. Pra ser mais realista ainda, não só o olhar dos vereadores, mas sim de toda a classe política da nossa cidade e do nosso estado. Nesse quesito, reporto-me, especificamente, ao grave problema da sequidão da nossa Lagoa do Portinho, problema esse esquecido por quase todos os vereadores de Parnaíba.

Matéria Relacionada

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 05/04/2016 às 22:19