Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Carta Aberta a Direção do Sinte Núcleo Parnaíba

Representar uma categoria requer antes de tudo RESPEITO aos servidores que mensalmente contribuem dos seus vencimentos para verem suas lutas representadas.

Hoje a atual direção do, SINTE NÚCLEO PARNAÍBA, legitimou sua deslealdade com a categoria ao NEGAR INFORMAÇÕES AOS EDUCADORES sobre o verdadeiro local, hora e data em que seria discutido o reajuste do Piso Salarial. Fazer os educadores esperarem em vão, não atender os telefonemas feitos pelos servidores , não se utilizar dos meios de comunicação para informar que a reunião não aconteceria , contrariando o estabelecido no informe do sindicato revela quão mentirosa e descompromissada é a atual direção deste sindicato para com os servidores em educação.

A luta pelo HP foi adormecida pelas canções de ninar da atual direção do sindicato. O reajuste do Piso não pode ser discutido na presença daqueles que são detentores desse direito.

Não há dignidade na postura do Enganar

Acreditamos que o valor deduzido em cada contracheque de servidor deveria sustentar ao menos o RESPEITO pela categoria, já que parece não ser suficiente para o comando de luta.

O sentimento é de VERGONHA por sabermos que as, representatividades, tanto sindical como a Gestão Municipal não terem a decência de fazer valer o exercício constitucional dos cidadãos tomarem conhecimento do andar das negociações de seus direitos.

Entretanto, essa postura que beira a covardia serve apenas de fortalecimento para as articulações dos movimentos que surgem.

Gabinetes fecharão suas portas para servidores, direções sindicais acovardadas irão fugir das perguntas e tentarão em vão ludibriar os servidores. DESPERTAMOS! E para cada despertar de servidor haverá sempre um opressor a tremer.

Comissão de Servidores Administrativos e Educadores de Parnaíba - SAEP
Educação de Luto e na Luta!

Fonte: Comissão Saep
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 22/03/2016 às 19:12