Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Enfermeiros e técnicos de enfermagem realizam Audiência Pública na CMP

Aconteceu nessa quinta-feira (17) às 09h00, no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba uma audiência pública com os profissionais da saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA que buscam o equacionamento dos graves problemas por que passa a categoria e a saúde em nossa cidade e em nosso estado.

A audiência pública contou com a presença dos professionais da área de saúde (enfermeiros e técnicos em enfermagem) lotados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, vereadores: Carlson Pessoa, Ricardo Veras e Neta Castelo Branco, bem como representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Parnaíba.

O Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba ficou pequeno para a grande presença dos profissionais de enfermagem de Parnaíba. Vários oradores se revezaram nas reclamações para uma solução imediata dos graves problemas por que passa a categoria. A situação, segundo alguns reivindicantes, é tão precária que falta material de limpeza (detergente) para limpar o chão de algumas instalações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ? HEDA.

Na pauta de reivindicações dos profissionais, que estavam em greve até a semana passada, cobram melhorias nas condições de trabalho, regulamentação das Gratificações de Incentivo a Melhoria da Assistência e Saúde, planos de cargos e carreira, aumento do quadro funcional efetivo, reajuste salarial, garantia de concurso público, reposição da insalubridade e correção do valor do adicional noturno.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/03/2016 às 14:13