Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Domingo eu vou pra rua, e você?

Há décadas que o povo brasileiro reclama da justiça brasileira: ``Só pobres e negros é que são presos``; ``é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um empresário rico ser preso no Brasil``; ``rico correndo é atleta, pobre correndo é por que está fugindo da policia``. Essas e muitas outras frases de efeito estão com os dias contados. Pra falar a verdade, esse dia já chegou. Estamos no limiar de um novo tempo. Mas, não se engane, à luta está apenas começando.

Hoje em dia, as notícias correm como rastilho de pólvora. Estamos acompanhando, quase que em tempo real, as prisões de políticos e empresários, antes intocáveis perante a justiça brasileira. Delcídio do Amaral entrou para história ? pela porta do fundo - como o primeiro senador a ser preso. Ele não será o único, isso já é uma certeza.

Mas, o que é a justiça frente ao Poder do povo? Esse é o momento de todo homem de bem se indignar com toda essa desordem e esse mar de lama e de corrupção em que envolveram o Brasil e os brasileiros.

Nesse próximo domingo (13), haverá uma grande mobilização Brasil afora. Pelas redes sociais já se ler que o número de pessoas que já confirmaram presença já passa de 3 (três) milhões. Os horários de alguns jogos de futebol estão sendo modificados para que não haja conflitos e que às pessoas possam ir tanto ao futebol quanto ao movimento. É lógico que muitos não irão, por problemas pessoais, por estar trabalhando ou por serem defensores do atual Governo, Governo esse que afundou o país na maior crise política e econômica de nossa história. Não sou eu quem diz, são os péssimos índices mostrados em todos os noticiosos do Brasil e do mundo.

O MVR (Movimento Vem pra Rua) do dia 13 será um divisor de águas, para o bel ou para o mal. Dependendo da quantidade de pessoas que participarem, dependerá mais um sopro de vida para o Governo ou decretará a sua total falência e morte. Portanto, mobilizar-se, essa é a palavra de ordem nesse momento.

O combate à corrupção deve ser o carro chefe de todo brasileiro. Sei que muitas pessoas ainda vivem das migalhas que sobram dessa corrupção, mas devemos entender que, essas pessoas, estão dia após dia se consumindo umas as outras o que as levará para dois únicos caminhos: a conscientização ou a marginalidade perante a sociedade.

Domingo eu vou pra rua, e você?

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 09/03/2016 às 13:58