Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Morre Zé Pirró, goleiro vice-campeão piauiense de 1976 pelo Parnahyba

Esporte parnaiba está de luto. Faleceu nesta segunda-feira (07) o ex-jogador parnaibano José de Ribamar da Silva ? Zé Pirró. Descanse em paz Zé Pirró.

Zé Pirró foi goleiro vitorioso no Ferroviário e no Parnahyba. Disputou pelo Tubarão vários campeonatos Piauiense tendo sido vice-campeão pelo Tubarão em 1976.

No Campeonato Piauiense de Futebol Profissional um dos maiores times de todos os tempos foi formado em 1976 com a maioria dos a atletas parnaibanos, quando o Parnahyba decididiu o título com o Flamengo perante 30 mil pessoas no Albertão, nos dois jogos. No primeiro o Flamengo venceu por 2 x 1 e no segundo deu empate de 1 x 1. A equipe parnaibana disputou a final com Zé Pirró; Inácio, Zezinho e Sousa; Fefé, Sibiraba e Hélio Rocha; Neném(Nonato Pirró), Hélio Alelaf, Paulo César ( o craque do time) e Bido. O presidente era Zé Lima e Pedro Alelaf estava sempre trabalhando pelo clube ´parnaibano.

Nessa foto nós temos 3 (três) atletas que já foram para o andar de cima: Zé Aranha, Carmelio e Zé Pirro.

Por essa equipe, Zé Pirró sagrou-se tetra campeão de master do campeonato boa do bairro Boa Esperança. O coordenador era o nosso amigo Riba, no bairro de Fátima.



Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Fonte: José Wilson / Jornal da Parnaíba
Foto: Acervo Dibá Silva
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/03/2016 às 11:53