Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


A culpa é da população

Parnaíba vive um clima de terror e de intranquilidade. Ninguém, seja rico, ou seja, pobre, estar livre da onda de violência que impera em nossa cidade.

O tráfico de drogas e os pequenos furtos e roubos que servem para financiar o vício já não estão sendo mais suficientes. Os viciados, na ânsia, de matar a fissura das drogas não pensam duas vezes antes de atirar pra matar um cidadão de bem, um pai de família.

Os briosos homens e mulheres das instituições de segurança pública pouca coisa podem fazer. Falta estrutura para combater a criminalidade; faltam pneus para as viaturas; falta combustível; falta munição para armas dos policiais e, principalmente, falta uma mudança rápida e rasteira do Código Penal. Só para efeito de exemplificação. Se um policial perseguir um vagabundo e atira nesse meliante, mesmo que seja um tiro de raspão - como aconteceu com um amigo policial - ele terá que se deslocar muitas vezes ao Fórum para prestar esclarecimentos, enquanto que, quando o bandido mata um policial ela presta depoimento e vai pra casa como se nada tivesse acontecido.

Que Lei é essa que só protege bandidos? Essa é a Lei que o povo brasileiro merece. Quando nos deparamos com milhares de pessoas tentando defender o indefensável, e todos os casos de corrupção desse país, é que nos damos contas que tudo que acontece com o povo brasileiro, às vidas perdidas, à infância roubada, o adolescente que não tem condições de estudar, os professores que precisam tirar dinheiro do bolso para manter uma aula em alto nível é culpa única e exclusivamente do povo brasileiro.

Parabéns aos 28,9% dos brasileiros que declararam publicamente que são defensores de bandidos e corruptos. Só não reclamem quando a conta chegar

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 05/03/2016 às 13:24