Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Sem quórum, Câmara fecha sessão sem trabalho e sem votações

A Câmara Municipal de Parnaíba se reuniu, nessa sexta-feira (04), para mais uma sessão ordinária do Legislativo de Parnaíba. Reuniu-se é maneira de falar, pois dos 17 vereadores apenas 6 (sete)compareceram.

Acredito que hoje ouve um complô, pois até meus amigos da imprensa não deram o ar da graça. Bem que a imprensa não é obrigada a comparecer a todas as sessões, já os vereadores sim.

As únicas duas ausências com justificativas foram as dos vereadores, Carlson Pessoa e Marcos Menezes, vulgo Foguinho. Carlson Pessoa é justificável, depois do perrengue que sua família passou nas mãos de vagabundos e o Marcos Menezes, pelo o que sabemos estar amparado por um atestado médico.

Por falta de quórum para votar os requerimentos o Presidente da Casa, Gustavo Lima, abriu e imediatamente fechou a sessão ordinária dessa sexta-feira (04).

Ainda não tive a oportunidade de ler todo o Regimento Interno da Casa, coisa que a maioria dos vereadores também ainda não fizeram mesmo passados quase 4 (quatro) anos. Mas seria interessante que constasse no Regimento um artigo que obrigasse a reposição das sessões não realizadas, pois, mesmo sem sessão e sem trabalho, os vereadores, com certeza, receberão seus salários integralmente, salários esse pagos pelo povo.

Todos esses escândalos políticos por qual o Brasil passa precisa deixar um legado de aprendizado para a classe política brasileira. O povo, aquele idiota que alguns só procuram na hora do voto, já não está mais tão adestrado como outrora. Os tempos, graças a Deus, são outros e quem ainda insistir em viver na época dos dinossauros poderá, um belo dia, acordar e só ai perceber que o bonde da ética e da moralidade passou e ele não conseguiu entrar.

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 04/03/2016 às 23:36